- Você está aqui:
- Principal
- Internacional
- Pelo menos seis mortos após desabamento de prédio na Nigéria
Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
As equipes de resgate correram contra o relógio para encontrar sobreviventes no local, no bairro nobre de Ikoyi, depois que chuvas torrenciais atingiram Lagos durante a noite e interromperam brevemente a busca. Grandes tratores foram trazidos para ajudar a mover os destroços, bloqueando uma das estradas principais de Ikoyi.
Os desmoronamentos de edifícios são frequentes no país mais populoso da África, onde os regulamentos são mal aplicados e os materiais de construção muitas vezes abaixo do padrão.
"Atualmente, todas as equipes de resposta estão no local enquanto a busca e o resgate estão em andamento", disse o oficial do estado de Lagos, Olufemi Oke-Osanyintolu, acrescentando que o número de mortos chegou a seis.
Até agora, sete pessoas foram resgatadas com vida enquanto as escavadeiras retiravam entulho dos montes de concreto estilhaçado e metal retorcido que engolfava o local onde ficava o edifício.
Testemunhas dizem que até 100 pessoas estão desaparecidas depois que a luxuosa estrutura residencial desmoronou, prendendo os trabalhadores sob uma pilha de escombros.
O presidente Muhammadu Buhari pediu que os esforços de resgate sejam intensificados.
Famílias agitadas cujos parentes e entes queridos estavam desaparecidos se recusaram a falar com a mídia, embora pudessem ser ouvidos acusando os serviços de emergência de falta de urgência depois que os esforços de resgate foram brevemente interrompidos devido às chuvas.
Novos apartamentos de alto padrão surgiram em Ikoyi, e o prédio desabado fazia parte de três torres sendo construídas pela incorporadora privada Fourscore Homes, onde a unidade mais barata estava sendo vendida por US $ 1,2 milhão.
A Fourscore Homes prometeu em uma brochura do cliente fornecer "um estilo de vida livre de estresse, completo com um toque de hotel".
A unidade mais barata estava sendo vendida por US $ 1,2 milhão e a Fourscore Homes disse que 65% dos apartamentos foram vendidos e devem ser ocupados no próximo ano.
As ligações para os números listados para a Fourscore Homes e para o empreiteiro principal não ligaram na terça-feira.
Com informações Agência Reuters