- Você está aqui:
- Principal
- Notícias Policiais
- Menina de 2 anos morre e pai é preso suspeito de estupro no ES
Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada durante a tarde de sexta-feira (28) para verificar um suposto estupro de vulnerável no Hospital Infantil de Guarapari. No local, a equipe foi recebida pela coordenadora do hospital que relatou que havia a criança na unidade com quadro de infecção generalizada e que, após exames, foram identificadas lesões no ânus.
Questionada pelos militares, a mãe da criança disse que tinha cinco filhos ao todo e não tinha desconfiança de nenhum suspeito.
No entanto, segundo consta no boletim de ocorrência, com a insistência da polícia e do conselho tutelar, a mulher disse que o marido já tinha abusado sexualmente da filha mais velha dela, de 15 anos, e acreditava que o homem seria capaz de fazer o mesmo com a mais nova.
Consta no documento que a mãe disse, inclusive, que outros parentes sabiam do abuso da menina mais velha, que é enteada dele, mas disse que nunca o denunciou por medo.
Ainda de acordo com a polícia, o hospital entrou em contato com Manoel e solicitou que ele comparecesse ao local. No hospital, e na presença dos militares, o indivíduo não se mostrou surpreso com a situação da criança e não confessou o crime.
O casal foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari e as outras crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar.
Questionada sobre o assunto, a Polícia Civil informou que o Manoel Messias homem foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e encaminhado ao presídio.
Prisão da mãe
Na manhã de sábado, Polícia Civil disse que a mãe de Ana Clara foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento, como foi feito como o pai da menina na sexta-feira.
No entanto, na tarde de sábado, acordo com a Polícia Civil, a corporação informou que realizou novas diligências e ouviu testemunhas, solitando a prisão preventiva de Catiucia, também pelo crime de estupro de vulnerável qualificado seguido de morte, como coautora. Segundo a polícia, a Justiça aceitou o pedido e a prisão foi realizada na tarde deste sábado.
A Polícia Civil disse ainda que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, onde serão feitas outras diligências para averiguar se há mais vítimas e participação de outras pessoas. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.
O corpo da vítima, uma menina de 2 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O laudo de necropsia será juntado aos autos e o autor irá responder também pelo resultado morte.
Com informações G1