- Você está aqui:
- Principal
- Categorias
- Em Foco
- Eleições 2022 ao palácio Anchieta, articulações acirradas!!
Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Erick Musso (Republicanos), anunciou que é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2022. O anúncio foi feito durante a executiva estadual do Partido Republicanos, na tarde da desta segunda-feira (13).
A disputa ganhou novo nome que deixou ainda mais tenso o mercado político capixaba, a ida do senador capixaba Fabiano Contarato, que comunicou sua saída da Rede Sustentabilidade, para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Sua ida ao PT já era esperada nos bastidores, pois o senador não poupava elogios ao ex-presidente Lula. Tal decisão de Contarato é no mínimo controversa com seu discurso de 2018, onde se mostrava para eleitores um discurso meio de direta, defendia combate a corrupção e mostrava perfil forte de delegado de polícia civil.
Agora o senador mudou de postura e caiu nos braços do Lulismo com direito a foto e tudo, será por conveniência? Vendo que poderia aproveitar e nadar na onda vermelha.
Nacionalmente, PT e PSB "namoram" há meses numa articulação em torno da candidatura presidencial de Lula, que poderia ter os socialistas na vice-presidência, inclusive com a possível filiação do ex-governador paulista Geraldo Alckimin, um dos cotados para ser vice do petista.
Casagrande, figura influente no PSB nacional, bate o pé para que o PT não tenha palanque próprio no Espírito Santo e apoie sua candidatura à reeleição. Apesar de ter manifestado a intenção de concorrer ao governo do Estado, Contarato, que tem mandato no Senado até 2026, já havia dito que a candidatura não era um pré-requisito para a escolha do novo partido ao qual se filiaria.
Por último e não menos importante a candidatura de Manato, ficou em segundo lugar na disputa ao governo do estado na última eleição, vem buscando um partido e viabilizar sua candidatura.
Tudo pode mudar, as articulações estão a todo vapor em terras capixabas, muitos não conseguiram ser cabeça de chapa ao governo do estado e serão apenas arroz de festa.
Tem ainda muita água para passar em baixo da ponte, quem pode mais chora menos !!
Quem viver verá !!!
Por Giovanni Malanquinni
Colunista
*Colunista, repórter, radialista, Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Ambiental, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Pós graduado em Gestão Pública e Recursos Humanos e Graduando em Serviço Social.