Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Outubro de 2025

Vargem Alta, na região Serrana do Estado, vai lançar em breve a primeira moeda social eletrônica do estado. A ideia do programa consiste, inicialmente, na disponibilização de um cartão de crédito no valor de R$ 100,00 para 500 moradores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que foram afetados pela inundação que destruiu o município em janeiro.

 

A prefeitura da cidade apostou num Projeto de Lei para fomentar a economia local e melhorar  a qualidade de vida dos moradores de baixa renda.

 

O prefeito João Altoé (foto) garante que a moeda social vai alavancar a arrecadação do município, segundo ele: “Tivemos um prejuízo de mais de R$ 22 milhões com as enchentes. Essa medida é importantíssima, é um modelo inovador no Espírito Santo no campo das finanças solidárias que possibilitará um aumento do desenvolvimento socioeconômico do município e do fortalecimento financeiro dos nossos comerciantes”. 

 

A moeda social eletrônica será implantada em Vargem Alta em breve, após a Câmara de Vereadores aprovar a pressuposição enviada pelo Executivo Municipal.

 

 

Em tempos de crise profunda que o comércio está vivendo, temos que tirar o chapéu por essa iniciativa do prefeito João Altoé. Este é o papel que a população espera do seu gestor público, não ficar inerte aos problemas em uma profunda procrastinação e sim enfrentá-los de frente.

 

Quem viver vera !!

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.Links/relacionados:Prefeitura de Vargem Alta

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo