Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Outubro de 2025

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim anunciou na tarde de ontem o desligamento de 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários. A secretaria alega que o desligamento dos contratados permitirá uma economia de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

 

Segundo o Sindimunicipal não foram apresentados ao sindicato os dados financeiros da Prefeitura que comprovem a necessidade das demissões de professores DTs.

 

Em nota o Sindimunicipal declarou que “Considerando que os Professores DTs são remunerados por repasse de verba federal do FUNDEB, o que não se tem notícias de que foram reduzidos ou bloqueados, outras medidas de redução de gastos que podem ser adotadas antes de se demitir servidores. Já estamos preparando uma Ação Judicial Coletiva para tentar impedir as demissões’’.

 

 

 

Quem tomou tal decisão foi o prefeito Victor Coelho? Ou a tropa de choque do palácio Anchieta de Vitória, aliados do governador Casagrande que são os gurus do prefeito enraizados em sua gestão?

 

 

 

 

Independente de quem partiu a ordem, o fato é que os professores foram apunhalados pelas costas numa atitude covarde do prefeito no momento em que mais precisam de apoio.

 

Porque antes de tal decisão não se cortou na própria carne, altos salários do secretariado, prefeito e vice que foram reajustados recentemente de forma abusiva, além dos cargos comissionados.

 

Outra possibilidade seria captação de recursos junto ao governo do Estado que é do mesmo grupo político de Victor Coelho (PSB), sem contar que o Governo Federal tem liberado bilhões de reais em recursos aos estados e municípios para combater essa Pandemia COVID 19.

 

 

Esses nossos mestres que dedicam sua vida a ensinar, cuja profissão é a única que torna todas as outras possíveis, nos mostram que somos capazes cada vez mais de construir um futuro melhor para o nosso querido país.

 

Eles não mereciam tal tratamento desumano por parte do prefeito Victor Coelho.

 

As eleições estão chegando...Um dia é da caça, outro do caçador.

 

Quem viver verá !!

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo