Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Outubro de 2025

Conforme já noticiada por este portal, foi realizada  na quinta-feira (12), a reunião do DEM liderada pelo deputado estadual Theodorico Ferraço, que agitou o mercado político da Capital Secreta.

 

Com apoio dos correligionários do partido foi lançada de forma unânime a pré-candidatura do jovem Diego Libardi a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES.

 

Diego Libardi é advogado, foi secretário de meio Ambiente e atualmente é presidente do IBAMA no ES. Aos 37 anos, casado, Diego se apresenta como uma nova via para Cachoeiro, que precisa urgentemente voltar a ser a locomotiva do desenvolvimento do sul do estado.

 

Em tempos de outrora a princesa do sul era próspera economicamente em seu comércio, tinha grandes empresas como Viação Itapemirim, Cimento Nassau entre outras que geravam muitos empregos.

 

Deputado estadual Theodorico Ferraço e Diego Libardi

 

Hoje, Cachoeiro está engessado. Empresas demitindo milhares de trabalhadores como as citadas anteriormente, Viação Itapemirim entre outras, baixos salários, crescimento econômico medíocre, planejamento urbano que se resume a pinturas de muros, meio-fio e plantar gramas entre outros apetrechos. 

 

 

Diego tem tudo para preencher este vazio deixado pela atual administração, onde se criou muita expectativa em torno de Victor Coelho (PSB) irmão do falecido Glauber Coelho. As vozes das ruas sussurram uma frustração com sua administração, cobram postura de líder de verdade e querem projetos mais grandiosos para Cachoeiro. A criação de projetos nos moldes da SUDENE no Norte, incentivos fiscais para o sul do estado visando atrair empresas de grande porte para a cidade.

 

A corrida eleitoral em Cachoeiro esta aberta, muita gente não está dormindo direito com esta notícia, onde tudo parecia favorável a reeleição de Victor coelho.

 

O jogo mudou completamente. Cabe agora a Diego e seu grupo criar musculatura política para sua pré-candidatura se solidificar, e seu projeto para Cachoeiro ganhar força. 

 

Na política tudo pode mudar do dia para a noite, o tempo dará todas as respostas. 

 

Quem viver verá!

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás e Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo