Viana-ES: A transferência das atividades da Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, para o Espírito Santo vai resultar em investimento milionário e mais vagas de emprego nas operações do novo centro de distribuição. Para atender as operações da marca, um grupo argentino também chega ao Estado, com previsão de investir R$ 17 milhões nas instalações e gerar 1.200 empregos diretos e indiretos.
O novo centro de distribuição e armazenagem destinado à Jequiti vai ficar em Viana e será operado pela Andreani Logística, operadora de bandeira argentina especializada em soluções para o mercado farmacêutico que tem matriz em Embu das Artes (SP) e filiais nas cidades de Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).
Parte do investimento para viabilizar a nova instalação será destinada à implementação de tecnologias e soluções de automação, de acordo com a empresa.
O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2025, em uma área de 10,5 mil m², com ambiente climatizado e seco. A capacidade incluirá mais de 15 mil posições paletes e um estacionamento para 200 carretas. A base capixaba deverá gerar aproximadamente 1.200 empregos diretos e indiretos.
De acordo com informações da Andreani, o empreendimento está estrategicamente localizado no "pulmão logístico" capixaba, próximo aos complexos portuários e aduaneiros, com vias projetadas para o tráfego pesado, oferecendo segurança na movimentação de cargas.
A Andreani será responsável por toda a cadeia logística, abrangendo desde a armazenagem, o transporte e a distribuição final dos produtos.
"Estamos entusiasmados com essa parceria e atuaremos de forma estratégica em todos os processos logísticos da Jequiti, utilizando nossa expertise para fortalecer a marca em todos os canais" Fernando Correa
Diretor geral da Andreani
De acordo com o Grupo Silvio Santos, a mudança vai permitir a melhor distribuição dos produtos tanto para revendedores quanto para consumidores.
Veja nota na íntegra enviada à Folha de São Paulo:
Grupo Silvio Santos | Na íntegra
"A Jequiti comunica a transferência de sua operação logística do estado de São Paulo para o Espírito Santo a partir do primeiro trimestre de 2025, com o objetivo de promover melhor distribuição dos produtos para atender com mais eficiência consumidores e revendedores em todo o Brasil.
O processo acontece em parceria com a Andreani Logística Brasil, líder em serviços de logística de alto valor agregado para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, equipamentos hospitalares e outros mercados, que também oferece apoio para realocação dos colaboradores dentro ou fora da Jequiti. A mudança faz parte do projeto de transformação da Jequiti iniciado há três anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável.
A companhia reforça sua confiança de que os projetos e as ações em andamento demonstram a maturidade da operação e o foco na rentabilidade dos negócios, que continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a Jequiti e para o Grupo Silvio Santos".

Loja da Jequiti: marca de cosméticos transferirá sua distribuição para o Espírito Santo. (Divulgação)

Com informações A Gazeta