Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Embora detalhes financeiros e a estimativa de empregos gerados ainda não tenham sido divulgados, a parceria representa um marco significativo para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. Segundo a assessoria do Porto Central, o acordo de colaboração visa realizar pesquisas aprofundadas para avaliar a viabilidade e os benefícios potenciais do projeto no Litoral Sul capixaba.
"O memorando e a parceria com a M.A.R.S. fortalecem esse empenho para o estabelecimento de novos padrões de referência na indústria, demonstrando que o sucesso econômico pode, e deve, andar de mãos dadas com a responsabilidade ambiental e social", afirmou o Porto Central em nota oficial.
Transformação e Impacto
O projeto do estaleiro não se limita apenas à construção da infraestrutura necessária, mas também inclui instalações, serviços e programas de envolvimento comunitário. "Em termos de escopo e impacto, o estaleiro terá potencial para transformar e influenciar positivamente as áreas de influência direta e indireta", destaca a nota do Porto Central.
O Porto Central está sendo desenvolvido em uma área com mais de 20 milhões de metros quadrados, projetada para receber embarcações com calado de até 25 metros, o que permitirá acomodar os maiores navios do mundo. A estrutura portuária atenderá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agricultura, apoio à indústria offshore, além de estaleiros, terminais de contêineres e carga geral.
Modelo de Condomínio Portuário
O empreendimento segue o modelo de condomínio portuário, onde os empreendedores são responsáveis pela infraestrutura portuária, terrestre e de utilidades, incluindo dragagem, quebra-mar, cais, píeres e vias de acesso. Os clientes do Porto Central arrendam áreas para a implantação de suas respectivas indústrias e/ou terminais.
A estrutura robusta e a parceria com empresas de renome, como a M.A.R.S., posicionam o Porto Central como um hub estratégico para a movimentação de cargas diversas, como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo, soja, fertilizantes, carvão, GNL e rochas ornamentais.
Com informações Kennedy Em Dia