Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Além dos impactos da suspensão dos serviços no período de lockdown, a diminuição constante do volume de passageiros e problemas de gestão são apontados como os principais aspectos que levaram as empresas do grupo próximo da falência.
A recuperação da situação delicada da Sudeste e Santa Luzia, depende exclusivamente da aceitação do pedido na Justiça do Espírito Santo.
O pedido de recuperação judicial é a última alternativa das empresas para não fecharem as portas.
O que é Recuperação judicial?
A recuperação judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência. O processo permite que companhias renegociem as dívidas acumuladas em um período de crise recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.
A recuperação judicial tem como objetivo principal apresentar um plano de recuperação que mostre que a empresa, mesmo diante das dificuldades, consegue se reerguer, caso consiga renegociar suas dívidas para continuar ativa com a produção.
Ao solicitar uma recuperação judicial, a empresa adquire uma moratória, ou seja, o pagamento aos credores é adiado ou suspenso, para que a empresa foque em pagar funcionários, matéria-prima, e produtos essenciais para o funcionamento do negócio.
Com informações Jornal Opinião ES