Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Outubro de 2025

Com os mesmos problemas financeiros da viação Flecha Branca, que pertence ao mesmo grupo empresarial,as empresas também de transporte coletivo, Sudeste e Santa Luzia, entraram no dia 22 de agosto deste ano, com um pedido de recuperação judicial. As duas empresas, que operam uma em linha intermunicipal no sul capixaba e outra no interior de Cachoeiro de Itapemirim, vêm enfrentando uma grave crise financeira, agora, agravada pela pandemia da Covid-19.

 

Além dos impactos da suspensão dos serviços no período de lockdown, a diminuição constante do volume de passageiros e problemas de gestão são apontados como os principais aspectos que levaram as empresas do grupo próximo da falência.

 

A recuperação da situação delicada da Sudeste e Santa Luzia, depende exclusivamente da aceitação do pedido na Justiça do Espírito Santo.

 

O pedido de recuperação judicial é a última alternativa das empresas para não fecharem as portas.

 

O que é Recuperação judicial?

 

A recuperação judicial é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência. O processo permite que companhias renegociem as dívidas acumuladas em um período de crise recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.

 

A recuperação judicial tem como objetivo principal apresentar um plano de recuperação que mostre que a empresa, mesmo diante das dificuldades, consegue se reerguer, caso consiga renegociar suas dívidas para continuar ativa com a produção.

 

Ao solicitar uma recuperação judicial, a empresa adquire uma moratória, ou seja, o pagamento aos credores é adiado ou suspenso, para que a empresa foque em pagar funcionários, matéria-prima, e produtos essenciais para o funcionamento do negócio.

 

 

 

 

 

 

Com informações Jornal Opinião ES

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Artigo/Opinião

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do PDN