
BRASÍLIA (15/03/13) - O Senador Ricardo Ferraço (PMDB) quer que o Ministério das Relações Exteriores investigue o envolvimento do embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, na possível transferência do estaleiro Jurong para o RJ.
O ofício encaminhado ao ministro Antônio Patriota informa que o governo capixaba ficou sabendo que o embaixador teria se apresentado como representante do governo brasileiro para retirar o estaleiro do ES e transferi-lo para o Porto do Açu, no RJ, cujo dono é o empresário Eike Batista.
"A notícia nos causa estranheza, uma vez que o Estaleiro Jurong Aracruz já está em processo de implantação, tendo concluída terraplanagem e construído quase 300 metros de quebra-mar", diz Ferraço no texto.
O senador ressalta ainda que mesmo se tratando de uma empresa sem participação governamental, é importante para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Ontem, em reunião com o governador Renato Casagrande, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, e da Casa Civil, Gleisi Hoffman, garantiram que são apenas boatos as informações sobre a transferência do investimento para o estado do Rio.
Foto: Senador Ricardo Ferraço (PMDB)Reprodução.
Fonte:Agência Congresso