
BRASÍLIA (05/03/13) - Mais uma denúncia contra o mulher do prefeito de Colatina (PT), Maria Julia Deptulski,
secretaria municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, foi feita ontem.
O promotor de Justiça Marcelo Ferraz Volpato, acusou a primeira dama de desaparecer com o dinheiro de convênio no valor de R$ 768.575,78.
O dinheiro seria para "manutenção das atividades da Associação Solidária Menino Jesus, que prestará atendimento mensal em média 20 crianças e adolescentes em situação de abrigamento".
--Acontece que a referida instituição nunca abrigou sequer uma criança no município de Colatina, até porque não existe uma guia de abrigamento determinado pelo Juízo da Infância e Juventude de Colatina para referida instituição", afirma o promotor em seu despacho de 24 de janeiro deste ano.
Cópia da denúncia chegou ao gabinete do deputado Paulo Foletto (PSB), que forneceu para a Agência Congresso.
Com mais esse caso se complica a situação da primeira dama e do prefeito, Leonardo Deptulski, que já estão sendo investigados por vários órgãos de controle.
Na Ação Pública contra o município, o promotor pede que Maria Julia seja condenada ao ressarcimento da quantia correspondente ao repasse, acrescidos de juros de mora e corrigido monetariamente.
Também foi requisitado ao Banestes extrato da conta do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). A primeira dama foi procurada por telefone mas não foi encontrada.
Fonte:Agência Congresso