- Você está aqui:
- Principal
- Notícias Policiais
- "Anjos da Praia" alerta sobre crianças perdidas em nossas praias
Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Estamos desde após o Carnaval deste ano, entrando em contato com a Polícia Militar do ES, que é nosso parceiro institucional desde 2012, e que muito nos orgulha, tentando dispor da atenção desta briosa Corporação, após uma situação acontecida no Carnaval de 2024, em Anchieta.
O Comandante, na ocasião, participando em uma chamada de uma emissora de TV ao vivo no horário do almoço na praia de Iriri, instruiu os pais que tem crianças pequenas a colocar uma pulseira com nome e telefone para caso que a criança se perca, alguém possa entrar em contato com os pais e promover o reencontro.
Nessa ocasião estávamos atuando com a Ação do “Anjos da Praia” na mesma localidade e ficamos surpresos e preocupados com tal declaração, que no caso representa um entendimento errôneo da Corporação. Prontamente fui ao local, mas ao chegar a equipe de TV e o Comandante já haviam ido embora, desde então buscamos contato de forma oficial via Ajudância da PMES para tratarmos desse assunto que urge com o Comandante Geral, mas sem sucesso, pois essa instrução está totalmente equivocada, pois coloca as crianças e suas famílias em grande perigo.
Essa instrução, no Brasil atual em que vivemos, onde as Leis não demonstram serem suficientes para conter a criminalidade, muitos aproveitam e esperam uma oportunidade para agir visando algum benefício pela via do crime, crianças nas praias perdidas, abaladas com o desencontro dos pais, são presas perfeitas para pessoas com má intenção agirem e podem vir a pedir um Pix ou até coisa pior, pois em um momento frágil assim, um adulto facilmente a convence que irá ajudá-la contando com sua inocênciae e desespero.
Sendo assim, a fim de evitar essa equivocada orientação, tentamos por dez meses uma agenda com o Comandante para tratarmos disso, e após diversos e-mails que inicialmente estava alinhando essa agenda com o Comandante, denotou-se ser uma forma protelatória até chegarmos ao momento de receber um retorno de que “a demanda fora resolvida”, o que claro ficamos surpresos e contestamos, resolvida como e para quem? Mas sem sucesso, cessando daí qualquer retorno.
Empenhado em que tal instrução não prospere e se repita neste Verão, me dirigi ao Comando da Corporação em Maruípe/Vitória a fim de dispor de 5 minutos da atenção do Comandante Geral, e ao chegar fui informado pelo Oficial de Dia que o mesmo encontrava-se no QG e que prontamente informou sua Secretária que eu me encontrava lá SEM AGENDA, mas com um motivo mais que justificável, e assim fiquei aguardando. Após uma hora e meia, para minha surpresa, vi quando o Comandante saiu, mesmo sendo informado de minha presença lá aguardando por uma breve palavra, ou marcação de agenda, enfim um atendimento, até me viu lá, mas deixou o local sem nenhuma consideração a um parceiro institucional que tinha (e tem), um único objetivo, o de melhorar a Segurança Pública nas praias do nosso Estado, algo que deve ser uma busca constante de todos.
Chama a atenção também não dispor de uma parceria mais próxima conosco desde 2012 no que tange coordenação da segurança em nossas praias, serviço que já demonstramos em 38 edições de sucesso colaborar e muito com a Segurança Pública neste ambiente.
Seguimos promovendo a qualidade de vida e o bem receber em nossas praias, apoiando as famílias, o TRADE e principalmente as Forças de Segurança e os Guarda Vidas que tem sua função primária salvaguardar a vida humana no mar, pois através de nossa expertise das Ações realizadas em 04 municípios praianos do Estado.
Temos o que contribuir, afinal criamos e realizamos esta Ação completa com equipe competente para garantir o sigilo das famílias a segurança das crianças em nossas praias além de outras ações conjuntas de interesse coletivo, pois através desse serviço gratuito as famílias, promovemos significativas melhorias nos índices de segurança nos locais onde atuamos.
Esperamos contar em breve com a parceria mais próxima da PMES a qual tem a Missão de servir e proteger a sociedade capixaba, pois deve partir também dela todas as formas de promover melhorias públicas de segurança, como sabemos ser uma busca incessante da briosa corporação, e nesse sentido devemos sempre somar, sociedade e poder público.
Aproveitamos para deixar claro que nossa intenção não é criticar, mas principalmente alertar para algo grave que precisa ser tratado e revisto de forma urgente, bem como esperamos que essa reflexão possa tocar o comando da nossa Polícia Militar para que entre em contato conosco e entenda que somos seus aliados e estamos sempre à disposição para somar, além disso estaremos sempre agindo como parceiros leais com nossa Ação de Utilidade Pública e Interesse Coletivo.
Jorge Egbert Junior
Presidente da Associação Anjos da Praia - ES
(27) 99871-3001 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
https://www.facebook.com/anjosdapraia.projeto