Itaoca/Itaipava: O Carnaval acabou e milhões de pessoas foram às ruas em centenas de cidades brasileiras. Junto com as festas, toda a cadeia turística se movimentou, aquecendo setores de hotéis, bares, restaurantes e viagens, gerando emprego e renda e turbinando a economia nacional.
Em Itapemirim não foi diferente, na última segunda-feira (3) de Carnaval arrastando mais de 1.400 foliões pela orla das Praias de Itaoca e Itaipava, na Av. Beira-Mar, a Escola de Samba "Vem Que Tem" brilhou mais uma vez este ano, contagiando a população e turistas com seu desfile e se consolidou no carnaval Itapemirinense.
A bateria, conhecida como o coração pulsante da escola, apresentou uma performance impecável. Com ritmistas experientes e uma cadência vibrante, a bateria criou uma atmosfera de pura energia na avenida.

Já na concentração em frente ao Camping Itaoca, os foliões se aglomeravam para ouvir os componentes da bateria começarem a esquentar seus instrumentos sob a batuta do mestre Barraca, Geraldinho de Souza,Vavá Araujo e Tony Neto intérpretes do samba-enredo “Belezas de Itapemirim”, chamou a atenção contagiando a todos para entrar na folia. A concentração foi um espetáculo à parte. A animação dos foliões foi demais, ninguém conseguia ficar parado.

Os intérpretes, por sua vez, deram um show. Com vozes potentes e uma interpretação apaixonada, eles entoaram o samba-enredo com grande habilidade, transmitindo a essência e a história do tema escolhido pela escola.
Porta-Bandeira Flávia Schaydegger e a Rainha de Bateria Klicia Magalhães
A porta-bandeira Flávia Schaydegger com sua elegância e graça, sempre sorridente, encantou o público ao conduzir o pavilhão da escola com maestria surpreendente.
A rainha de bateria Klicia Magalhães, por sua vez, trouxe uma energia também contagiante para a avenida. Com um sorriso radiante e uma bela presença de palco comandou a bateria com paixão e carisma.
Juntas, a porta-bandeira e a rainha de bateria, com seus movimentos precisos e sincronizados demonstraram a dedicação e o amor que sentem pela escola.
A combinação da bateria vigorosa, dos intérpretes talentosos, da dedicação da porta-bandeira, da rainha de bateria e dos foliões fez da apresentação da Escola de Samba "Vem Que Tem" um verdadeiro espetáculo, marcando o desfile como um dos mais memoráveis de Itapemirim.
A ESCOLA SOBREVIVE COM AJUDA DA COMUNIDADE
O Bloco Escola de Samba foi fundado em 2015, por um apaixonado por carnaval, o carnavalesco e presidente Leandro Contaifer, composto por moradores do município em parceria com a Escola de Samba Eucalipto de Maruípe, na Grande Vitória e, devido ao sucesso contínuo de seu desfile, atraindo a cada ano mais moradores e turistas, o Bloco hoje é considerado uma Escola de Samba.
A parceria com a Escola de Samba Eucalipto de Maruípe garante após seu desfile, a doação de parte das fantasias e adereços para a “Vem Que Tem”.
Por isso, grande parte destas fantasias que a escola empresta aos foliões, necessitam de reformas. Este ano, mais uma vez repetiu o que sempre acontece, faltou material para as “reformas” e até cola-quente. Mas, com ajuda da comunidade e foliões, a escola vai contornando as dificuldades financeiras.
AGRADECIMENTO A TODOS
Ainda emocionado com o sucesso do desfile, o presidente da escola Leandro Contaifer (foto) agradece a todos "Quero mais uma vez expressar meus sinceros agradecimentos em nome de toda a diretoria da Escola e em especial:
- a comunidade que sempre nos acolheu com seu carinho, dedicação e colaboração;
- a todos os integrantes da escola o sucesso do nosso desfile;
- a prefeitura através de Monica Quinha Secretária de Turismo por ter nos dado total apoio;
- a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Patrimonial pela segurança do desfile;
- ao Fábio Jacob diretor da Rádio Enseada FM por divulgar o nosso samba-enredo;
- ao jornalista Augusto Carvalho editor do Portal Diário de Notícias por sua dedicação em divulgar nosso desfile todo ano;
- parabéns e muito obrigado ao mestre de bateria Barraca e toda a Bateria Nota 10 juntamente com toda nossa diretoria que me ajudaram incansavelmente para que tudo isso acontecesse. Enfim, gratidão a todos que nos deram ajuda direta ou indiretamente, o sucesso do nosso desfile é de todos nós!" finaliza o presidente da escola Leandro Contaifer.
APOIO MUNICIPAL E DA POLÍCIA MILITAR
A escola teve total apoio do prefeito Geninho através da Secretaria de Turismo liberando o trio elétrico, carro de apoio, transporte para buscar as fantasias, bateria e os ritmistas, suporte para a gravação do Samba-Enredo, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Patrimonial que fizeram a segurança durante todo o desfile.
A ESCOLA NECESSITA DE APOIO FINANCEIRO DA PREFEITURA
Diante das dificuldades financeiras que a escola enfrenta todo ano, nossa reportagem aproveita esta oportunidade para sugerir à secretária de turismo Monica Quinha apresentar ao nosso prefeito Geninho, a sugestão para liberar uma ajuda financeira anual para que a escola possa continuar fazendo este lindo Carnaval e sugerimos também que a prefeitura doe um Galpão para a escola visto que, todo este trabalho com reparos em fantasias e ensaios são feitos no quintal da casa do presidente Leandro. O sucesso do desfile da escola sem dúvida alguma aumenta a cada ano a visita de turistas ao nosso município.
Com muita alegria e brilho, o desfile da Escola de Samba "Vem Que Tem" com certeza deverá constar no Calendário de Eventos do Município de Itapemirim.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA
Escola de Samba Vem Que Tem
Presidente e Carnavalesco: Leandro Contaifer Santos
Diretoria: Eurides Luiz Amaro, Gelson Barraca, Flávia Schaydegger,Selma Pacelli,Tatiane Soares, Teresa Reis e Mara Peçanha.
Data de Fundação: 2015
Bairro: Itaoca Praia - Rua Iluminata Alves Peçanha, 152 – Atrás da Igreja Católica
Contato: (27) 99938-2712 - Leandro
Instagram: blocovemquetemitaoca
Cores: Amarelo, preto e branco
Símbolo: Tigre
Abre-Alas: Será com o Tigre gigante
Samba-Enredo 2025: Belezas de Itapemirim
Compositor: Vavá Araujo
Intérpretes: Geraldinho de Souza,Vavá Araujo e Tony Neto
Cavaquinho: Renato do Cavaco e Gigante
Mestre-Regente: Mestre Barraca
Coro: Bob
Número de Alas: 18
Número de Alegorias: 2 carros
Número de Integrantes: 1.000
Integrantes/Bateria: 30
Mestre de Bateria: Gelson Barraca
Porta-Bandeira: Flávia Schaydegger
Rainha de Bateria: Klicia Magalhães
Apoios: Portal Diário de Notícias e Rádio Enseada FM
GALERIA DE FOTOS:






*Fotos/Reprodução/Redes Sociais
