Olá! Seja bem vindo ao nosso site.

ENTRADA DE ITAOCA - TREVO
Começa pela trevo na entrada da Praia de Itaoca com muito mato e cavalos pastando. Lá existe um centro de recepção da Secretaria de Turismo para dar boas-vindas aos turistas com distribuição de folhetos informativos, o que era para ser periodicamente aos finais de semana e feriados, só foram vistos em finais de semana alternados no verão. Nossos leitores questionam que este ponto abandonado seria melhor aproveitado com a construção da tão sonhada rodoviária do litoral.
A prefeitura deveria ter um projeto com arquitetos e paisagistas para melhor aproveitamento da extensão litoral do município.

Na orla de Itaoca e Itaipava o mato tomou conta, dificultando até de ver a restinga que tanto brigam por ela. Lembram das lindas castanheiras na orla que foram retiradas em 2014? Embora sendo espécie exótica (não pertencente à flora da Mata Atlântica), elas viviam em perfeita harmonia com a restinga e proporcionavam um ambiente agradável aos frequentadores da praia.

Cavalos pastando na praia de Itaoca e o colonião tomando conta de tudo.

Colonião tomando conta da orla em frente as pedras de Itaoca
UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA
Na Praça de Itaoca, a cobertura com colunas de aço estão a cada dia mais fracas devido a falta de manutenção. A corrosão natural da maresia está comendo tudo. Tem coluna que fizeram um reforço de emergência na estutura com madeira e coluna com pedra para evitar o desmoronamento, pasmem!
As perguntas que não querem calar:
-O que a prefeitura está esperando para reformar a estrutura? Uma tragédia na Praça de Itaoca?
A prefeitura tem a obrigação de zelar pelo patrimônio público.
-Estão esperando o desmoronamento da estrutura com a possibilidade de vítimas?
-Quando vão tomar as providências necessárias?
Lembrando que os impostos são cobrados para cobrir também estas demandas.


Estrutura reforçada com madeira para tentar evitar o desmoronamento da cobertura da Praça de Itaoca


Confira foto de uma pedra calçando a coluna e outra coluna torta por não suportar o peso da estrutura
DECK DAS PEDRAS DE ITAOCA
Está completamente abandonado. Eu proibi meus netos de passarem por lá. O assoalho representa uma armadilha. Com dezenas de tábuas quebradas e buracos aguardando a distração do usuário para cair nessa armadilha e quebrar um membro.
Atenção respopnsáveis! Não precisa de licitação para fazer esses reparos. O próprios servidores podem muito fazer esse serviço, assim como fizeram ao pintar "Eu amo Itapemirim" que aliás, já está enferrujando e precisando de nova pintura.

Detalhe do acesso a cadeirantes
PÍER DOS PESCADORES EM ITAIPAVA
Lindo local para passear e fazer caminhada se não fosse a total falta de conservação. Está abandonado. Inclusive no ano passado denunciamos que o mastro no final do píer estava com a base totalmente corroída ameaçando cair. Graças à Deus fomos ouvidos e retiraram o mastro. Nos bancos tem colunas remendadas com lata de concreto e suporte dos bancos com paralelepípedo.
A população insegura, pede o patrulhamento da área para evitar assaltos.
Pier tmbém completamente abandonado
ROTA ALTERNATIVA - AV. MAURICIO DE SOUZA E SILVA (RUA DA LINHA)
Esta rua que deveria ter manutenção semanal por ser rota alternativa, não tem nem placas indicativas aos eventuais usuários que tentam desviar do trânsito entre Itaipava e Itaoca e vice-versa.
Inclusive quem quiser acessar a Pista Nova sentido BR 101, no final da Rua da Linha, tem que enfrentar muita poeira ou um lamaçal quando chove, porque o acesso de uns 100 metros à pista nova, não tem asfalto, é só buracos, como diria Galvão Bueno: Haja coração! E eu digo, HAJA SUSPENSÃO!

Na na altura do nº 3252, tem uma casa que o mato e as plantas tomaram mais ou menos 1 metro da rua. No 2º pavimento tem uma caixa de TV abandonada totalmente cheia de abelhas. Onde está a fiscalização municipal para notificar e responsabilizar esse proprietário?
Veja no detalhe que este imóvel da esquina tomou conta da rua com plantas e falta de poda da árvore
VEJA FOTOS ENVIADAS POR NOSSOS LEITORES INDIGNADOS:

Em Itaipava e Itaoca, cavalos e bois são flagrados andando livremente

Nossa redação entrou em contato com a prefeitura e estamos aguardando manifestação dos responsáveis pelos setores mencionados na reportagem.
Até o fechamento desta edição, não tivemos resposta.