Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Vale lembrar que o plano de ação foi elaborado pela Prefeitura de Itapemirim e contemplado na seleção das propostas para a transferência de recursos na modalidade fundo a fundo no âmbito do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).
Durante o evento, Casagrande anunciou a abertura do fundo a fundo patrimônio 2023, em que é esperado um valor estimado de 40 milhões para a cultura Capixaba. O programa vai transferir recursos do Fundo de Cultura do Estado (Funcultura) para os Fundos municipais de Cultura ampliando, assim, as ações de fomento à cultura no Estado, na medida em que os municípios estabeleçam as próprias políticas de fomento ao receberem o investimento.
“Esse é um momento importante para Itapemirim, onde a cultura conta a história de um povo e tenho orgulho de poder contribuir com a de Itapemirim no resgate histórico e também movimentando a cadeia produtiva do setor cultural. Agradeço muito ao Governo do estado tem sido parceiro nesse importante trabalho e ter todo um olhar voltado para esse segmento”, frisou o prefeito, Antônio Rocha (foto).
Conforme enfatizou o secretário, Rafael Perin (foto), a Cultura do município vive um grande momento com captações de recursos importantes para o segmento cultural e antecipa que a secretaria de Cultura estudará, juntamente, com o Conselho quais projetos serão inscritos.
O programa
O programa de Coinvestimento da Cultura – Fundo a Fundo foi criado para ser um mecanismo agregador e democrático e tem como objetivo ampliar o acesso da população capixaba aos meios e às condições de exercício dos direitos culturais, em especial aos processos de criação, produção, distribuição, difusão, fruição e consumo de bens e serviços culturais, além de incentivar este importante setor da economia brasileira.