Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
O Terminal Portuário contará com 660 mil m² de área para armazenagem e locação de espaço para prestadores de serviços; Heliponto; Prédio administrativo com infraestrutura completa, além de 65 mil metros² de área offshore, situado a uma profundidade natural de 9,5 metros, que contará com 11 berços de atracação + 1 cais de serviço com 300m. O acesso entre as duas áreas será através de uma ponte com duas vias, sobre estaca de 1.000 metros e 11 metros de largura.
"O projeto é belíssimo, não vemos a hora de ver efetivamente aquele espaço se transformar em um canteiro de obras," frisou o Prefeito, salientando que o Município tem muito a ganhar com o terminal portuário. "Além do total estimado pela empresa de 1.000 (mil) empregos diretos na operação, a chegada do empreendimento vai trazer outras empresas para a região e entorno, alavancando o desenvolvimento de Itapemirim," concluiu Dr. Antônio.
O Diretor de Operações do terminal portuário Itaoca Offshore garantiu que irão priorizar a mão de obra local, e ressaltou a importância dos moradores da região se qualificarem para atuarem nos diversos setores ligados ao empreendimento.
Participaram da Reunião o Vice-Prefeito, Fábio dos Santos Pereira (DaGata); o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Wagner Francisco Garcia Mendonça; a Assessora Especial de Planejamento na Área Metal Mecânica, Talia Moreira Silva Jones Souza; e a Assessora da Secretaria de Integridade Governamental e Transparência.
O Terminal Portuário deverá ser construído na Rodovia do Sol Entre o Pontal e a Sede de Operações da Marinha do Brasil.