Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Outubro de 2025

Olá maravilhosos e maravilhosas! No texto  de hoje vamos entender um pouco do termo "feminista" e o que ele significa. Então, muitas pessoas pensam que o feminismo é o contrario do machismo, mas não é. As mulheres não lutam por serem melhores ou mais fortes que os homens, vamos desmistificar isso.

 

 

 

ORIGEM DO FEMINISMO

 

Charles Fourier, um socialista utópico e filósofo francês, é creditado por ter inventado a palavra "feminismo" em 1837. A expressão "feminismo" e "feminista" apareceu pela primeira vez na França e nos Países Baixos em 1872, no Reino Unido na década de 1890 e nos Estados Unidos em 1910.

 

 

 

 

 

 SIMONE DE BEAUVOIR

 

 Considerada a maior feminista de todos os tempos, a francesa Simone nasceu em 1908 e foi um dos maiores ícones do feminismo. Beauvoir estudou Filosofia na Universidade Sorbonne, em Paris, e aos 23 anos virou professora de Filosofia na Universidade de Marselha, onde produziu uma série de ensaios, livros e romances sobre o papel da mulher na sociedade.

 

 

O QUE É SER FEMINISTA

 

Essencialmente, uma feminista é alguém que acredita na igualdade entre os gêneros. A maioria das pessoas se posicionaria a favor da igualdade de gênero e de direitos. Feministas acreditam que homens e mulheres devam ter igualdade de oportunidades e a possibilidade de fazer o que quiserem com suas vidas.

 

Existem também o homem feminista que é muito comum, já não precisamos mais viver em uma sociedade onde a mulher é vista com um olhar caridoso, e cada dia mais os homens estão notando isso, inclusive nos lares de hoje normalmente as mulheres são as chefes mesmo tendo um marido, o ideal é o homem ser companheiro e não chefe.

 

Caso você não saiba reconhecer as características de uma pessoa feminista, ai vai algumas dicas dos sinais demonstrados por ela:

 

*ESTÁ SEMPRE MOTIVANDO PESSOAS

*SE IMPÕE AO VER DESIGUALDADE DE GÊNERO

*EVIDENCIA O AMOR PRÓPRIO

 

Outros pontos equivocados sobre o feminismo: 

 

Quando falamos sobre o assunto todo mundo logo pensa em mulheres de cabelos curtos e que odeia homens. No entanto, uma feminista também pode ser uma dona de casa e mãe, que sustenta quatro filhos e passa o dia cuidando das tarefas domésticas.

 

O homem também pode apoiar o feminismo como foi dito acima, pior é achar que uma mulher para ser feminista precisa ser lésbica e ter pelos nas axilas e não higieniza-las, nos poupe! Mulheres assim são apenas felizes da forma que querem ser, não confundam ok?

 

Bom, por hoje foi isso, espero ter agregado algo com esse texto. 

 

Tenhamos uma boa semana!

 

 

 

Por Poliara Souza

Colunista

 

 

*Colunista, Maquiadora Profissional, Blogueira voltada para o Empoderamento Feminino. Engajada em Serviços  Sociais, Palestras de Valorização e Looks que realçam a Beleza da Mulher.Blog: https://instagram.com/poliarasouza?gshid=8kx706rdecnb /

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Artigo/Opinião

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do PDN