Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 21 de Outubro de 2025

A Embaixada dos Estados Unidos publicou mais uma nota nesta quinta-feira (7), criticando o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). No texto, citam o que chamaram de "perseguição" do magistrado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
"O ministro Moraes é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e apoiadores. Suas flagrantes violações de direitos humanos resultaram em sanções pela Lei Magnitsky, determinadas pelo presidente Trump", escreveram.
 
De acordo com a Embaixada, "os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar, nem facilitar a conduta de Moraes".
 
Ainda segundo a publicação, os Estados Unidos monitoram "a situação de perto".

Post

 
 

Conversa

 
 
Embaixada EUA Brasil
 
 
@EmbaixadaEUA
 
 
O ministro Moraes é o principal arquiteto da censura e perseguição contra Bolsonaro e seus apoiadores. Suas flagrantes violações de direitos humanos resultaram em sanções pela Lei Magnitsky, determinadas pelo presidente Trump. Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto.
Comentar
 
Senior Official for Public Diplomacy
 
 
@UnderSecPD
·
6 de ago
Justice Moraes is the key architect of the censorship and persecution complex directed against Bolsonaro and his supporters. Moraes’ flagrant human rights abuses earned him a Global Magnitsky sanction from President Trump. Moraes’ allies on the court and elsewhere are strongly x.com/WHAAsstSecty/s…
Mostrar mais
 
·
1,1 mi
Visualizações

 

A CNN entrou em contato com assessoria do Supremo Tribunal Federal e aguarda retorno.

Prisão domiciliar

Na última segunda-feira (4), Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por "reiterado descumprimento das medidas cautelares" impostas ao ex-presidente pela Suprem Corte.

Segundo a decisão, Bolsonaro está proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados, podendo apenas ter contato com pessoas autorizadas pelo Supremo.

Essa não é a primeira vez que a Embaixada norte-americana se pronuncia publicamente contra o ministro do Supremo.

Em um tweet de 24 de julho, por exemplo, disseram que Moraes é "o coração pulsante do complexo de perseguição e censura contra Jair Bolsonaro".

 

 

 

 

 

 

Com informações CNN Brasil

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Artigo/Opinião

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do PDN