Olá! Seja bem vindo ao nosso site.
Com 5 metros de altura e pesando cerca de uma tonelada, a estátua foi feita em uma ateliê, com o objetivo de sinalizar o espaço criado pelos integrantes da ordem para cultuar demônios.
O grupo é composto por, aproximadamente, 100 pessoas, sendo que a maioria é do Rio Grande do Sul. Os encontros ocorrem duas vezes por mês, e novos integrantes só conseguem entrar na Nova Ordem de Lúcifer na Terra se forem indicados por alguém que faz parte.
O local onde será colocada a estátua não foi divulgado. O grupo decidiu manter em segredo para evitar depredações. Desde que a inauguração tornou-se pública na cidade, gerou enorme polêmica, a ponto de a prefeitura local se pronunciar sobre o caso.
“Diante da grande repercussão nas redes sociais e de questionamentos à prefeitura, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”, explica publicação feita pela prefeitura nas redes sociais.
Ameaças após anúncio
Os integrantes da ordem religiosa começaram a receber ameaças pela internet, após a divulgação da inauguração da estátua. Alguns deles, inclusive, foram ameaçados de morte.
A ideia do grupo, com a criação do espaço, é desmistificar o culto aos demônios. O pensamento deles é de que o mal não está na divindade, mas nas pessoas. E o trabalho da ordem religiosa seria voltado para “rituais de cura, amor e prosperidade”.
A estátua foi feita em cimento, com a intenção de retratar a dualidade entre o humano, a divindade e o esqueleto, com pés e asas. A concepção surgiu após um sonho de um dos integrantes da ordem.
Com informações Metropoles