Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 29 de Março de 2024

Olá Maravilhosaaaas! O tema de hoje é bem legal, tentei trazer um assunto atrativo e que tivesse alguma relevância para nós. Tenho visto muitas meninas fazendo o “famoso” Skin Care que no bom português significa CUIDADOS COM A PELE.

 

Para falar com mais propriedade, entrevistei uma amiga e profissional da área de estética para nos ajudar a cuidar do nosso rosto com o que já temos em casa, para mulheres modernas que precisam de praticidade. (LEMBRANDO QUE MODERNA NÃO TEM NADA A VER COM IDADE E, SIM COM ESTILO DE VIDA DE CADA UMA)

 

 

 

 

Emanuelle Koppe é Pós-graduada em Biomedicina Estética, estética facial, corporal e capilar. Habilitada em OZONIOTERAPIA e uma excelente Técnica de Enfermagem. Completamente segura do que diz, fiz a ela algumas perguntas frequentes que vejo rolando nas redes sociais.

 

 

 

Vamos lá...

 

Quais os produtos caseiros que auxiliam na hidratação da pele?

 

Manu: O pó de café, o mel e a banana. O pó de café, é rico em vitamina B, polifeno, é antioxidante. Porém pode ser usado apenas uma vez na semana pois ele causa uma esfoliação na pele. O mel é rico em radicais livres, ótimo para ácne sendo capaz de remover as impurezas limpando os póros podendo ser usado todos os dias. A banana, também podendo ser usada todos os dias tem vitamina C, B que tem um papel vital na integridade e elasticidade da pele. Mas precisamos lembrar que os produtos caseirod só devem ser usados após uma limpeza de pele com a prosicional, removendo os gravos chamados de comedões, assim os produtos podem penetrar tranquilamente, se a limpeza não for feita o resultado não acontecerá, é um processo lento.

 

 

Mito na estética?

 

Manu: Muitos acreditam que o açucar tem o poder de esfoliar e hidratar a pele, porém pode acabar agredindo o rosto, prefira o pó de café.

 

De quanto em quanto tempo devemos ir ao Esteticista?

 

Manu: Depende do tratamento, como estamos falando de face o ideal é visitar a esteticista a cada 30 dias para azer uma limpeza de pede e hidratação profunda.

 

Porque mesmo quem tem equilibrio hormonal e alimentação saudável pode ter a pele acneica?

 

Manu: Porque varios alimentos tambem tem a produção de gordura como, o leite, a soja, o amendoin, o óleo de coco, alimentos picantes. Produzem cebo e contribuem para o aparecimento de espinhas.

 

Quando o tratamento é do dermato e não do esteticista?

 

Manu: O dermato identifica doenças e prescreve medicamentos, não faz limpeza de pele por exemplo, e dependendo do tratamento ele encaminha para o esteticista.

 

Maquiagem danifica a pele?

 

Manu: Não, se estiver dentro do prazo de validade, se for removida sempre e da maneira correta não danifica. Mas quem usa maquiagem constantemente precisa fazer limpeza de pele com regularidade pois os produtos de make acabam entupindo os póros.

 

Quais são os tipos de pele existentes?

 

Manu: São, pele oleosa, mista, normal, seca, sensível e acneica. E cada uma exige um cuidado, porém muitos se iludem achando que pele oleosa na precisa de hidratação, a dierença é que essa pele precisa de um produto apropriado para ela. E não devemos nunca nos esquecer dos lábios, eles também sofrem com o ressecamento. Espero ter ajudado, disponham sempre. Beijos!

 

Bom meninas, essas foram as dicas valiosas da Manu, espero ter conseguido ajudar pessoas que sofrem com ressecamento da pele.

 

Quero também agradecer mais uma vez a maravilhosa Emanuelle Koppe pela disponibilidade dessa entrevista e carinho conosco. 

 

Forte Abraço e até a próxima!

 

 

 

Por Poliara Souza

Colunista

 

 

*Colunista, Maquiadora Profissional, Blogueira voltada para o Empoderamento Feminino. Engajada em Serviços  Sociais, Palestras de Valorização e Looks que realçam a Beleza da Mulher.Blog: https://instagram.com/poliarasouza?gshid=8kx706rdecnb /

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo