Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Fevereiro de 2024

Ei, maravilhosas! Muitas vezes pensamos duas vezes antes de vestir determinadas roupas com medo do que poderiam pensar sobre nós, ou até mesmo do que poderia nos acontecer. Isso pelo simples fato da cultura nos impor uma conduta chamada por ela de respeitosa. O que isso quer dizer?

 

Que nós mulheres livres e independentes, pagantes de nossas contas, não poderíamos colocar aquela mini saia super tendência , aquele Cropped badaladíssimo, pois iriamos chamar a atenção masculina e assim induzir e mexer com o libido deles. Com isso, receber uma passada de mão, um “elogio” estúpido e até mesmo xingamentos vulgares.

 

 

E hoje o empoderamento feminino veio para mostrar a essa sociedade machista e egoísta que a mulher não importa seu peso ou cor da pele, é muito mais do que um corpo exposto. Levamos muito tempo fazendo uma maquiagem, comprando roupas, pensando em cada detalhe para agradar a nós mesmas, para vir um “zé ninguém” e nos tratar como uma coisa, um objeto qualquer.

 

Segundo o portal ONU Mulheres Brasil: “Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.” 

 

 

Ver que estamos evoluindo é tão satisfatório para nós mulheres, é tão bonito ver um ser humano elogiando e enaltecendo propósitos como os nossos, de sermos apenas iguais. Trabalho com a internet pelo instagram @poliarasouza mostrando conteúdo que normalmente é voltado para mulheres, e de uns tempos para cá eu vi que meu conteúdo é voltado para o ser humano de forma geral. Seria puro preconceito dizer que maquiagem é para mulheres, look e moda são femininos. 

 

Eu uso o que eu quiser sendo homem ou mulher, porque É MEU CORPO, MINHAS REGRAS!

 

Então meninas, essa foi a reflexão de hoje. Espero muito que tenham gostado.

 

 

 

Por Poliara Souza

Colunista

 

 

*Colunista, Maquiadora Profissional, Blogueira voltada para o Empoderamento Feminino. Engajada em Serviços  Sociais, Palestras de Valorização e Looks que realçam a Beleza da Mulher.Blog: https://instagram.com/poliarasouza?igshid=8kx706rdecnb / Links Relacionados:http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/

*Matéria alterada em 31/05 às 12:00 para acréscimo de informações.

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo