Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Abril de 2024

Foi encaminhado Ofício à Prefeitura de Marataízes sobre viabilidade de aceitar a indicação parlamentar da Deputada Norma Ayub Alves de recurso Extraordinário no valor de R$ 1.000.000,00 para ações de combate ao Covid-19.

 

O ofício foi redigido no final da tarde de 06/05/2020, quando a Deputada recebeu a confirmação da possibilidade de indicar recursos do Ministério da Saúde para atender às Prefeituras (UPAS) e Hospitais em apoio ao combate do Covid-19.

 

Foi protocolizado o ofício no dia seguinte (07/05/2020) no atendimento do protocolo logo pela manhã. A Assessoria da Parlamentar foi na SEMGOV, e pediu urgência na comunicação ao Prefeito, devido à importância da liberação deste recurso, inclusive com assinatura de recebimento de uma segunda via pela servidora Municipal da SEMGOV.

 

 

 

O ofício protocolizado pela assessoria parlamentar foi claro em ressaltar a necessidade de resposta dentro do prazo de 24 horas.

 

Infelizmente segundo a assessoria parlamentar da Deputada, o retorno da Prefeitura de Marataízes veio tardiamente, na sexta-feira 08 de maio a tarde, por volta das 15 hs, em e-mail institucional no Gabinete da Deputada na Câmara Federal, onde já se havia esgotado o prazo para indicação do recurso. O recurso foi redirecionado de última hora para Santa casa de Cachoeiro que é referência em atendimentos aos pacientes graves COVID 19 inclusive oriundos de Marataízes.

 

 

Outras prefeituras como São José do Calçado, Guaçuí, Castelo, Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves, Piúma, Guarapari, Cariacica, Rio Bananal, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Marilândia e Vila Valério, além Hospitais de Cachoeiro atenderam ao pedido de urgência e foram beneficiadas com o recurso.

 

Estamos vivendo uma crise sem precedentes na saúde no mundo todo. Um verdadeiro colapso; Unidades de saúde sobrecarregadas, hospitais super lotados, escassez de recursos e vidas sendo perdidas diariamente. 

 

Neste momento tem que haver união de esforços para combater esta pandemia.

 

VAMOS DEIXAR AS RUSGAS POLÍTICAS DE LADO, O QUE IMPORTA É SALVAR VIDAS!

 

Quem viver verá !

 

 

 

Por Giovanni Malanquinni

Colunista

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo