Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Dezembro de 2018

Itaipava: Neste último final de semana (21 e 22 de julho), o município de Itapemirim realizou, por meio da Secretaria de Defesa Social, a Gincana Kids, uma ação educativa de prevenção de afogamento oportuna no período de férias escolares. As atividades aconteceram no distrito de Itaipava e contaram com a participação de aproximadamente 73 crianças.

 

A proposta da Gincana Kids é uma brincadeira lúdica aplicada pelo Life Saving, uma modalidade que utiliza o esporte como ferramenta de prevenção ao afogamento, onde o grupamento Salvamar realiza atividades práticas de conscientização para crianças, pais e responsáveis.

 

Entre as modalidades de competição lúdica, adultos e crianças participaram das competições simbólicas “Lixo no Lixo” e “Corrida a Nadadeiras”. Ao final, foram distribuídos alimentos saúdaveis junto com certificados para os participantes.

 

Este ano, o grupamento comemora 3 anos de Gincana Kids, evento que acontece com apoio do Corpo de Bombeiros, Sobrasa e a Secretaria do Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se