Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 19 de Julho de 2018

A Guarda Civil Municipal é um importante instrumento na  garantia da segurança nas ruas, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, entre outras atividades.

 

Seus agentes fazem rondas também durante a madrugada, para agilizar o atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras de videomonitoramento.

 

Os moradores e turistas de Itapemirim podem ligar para o telefone 153 (Central da Guarda Civil Municipal) para acionar os agentes de segurança da Guarda Civil Municipal.

 

 

Os agentes de segurança devem ser acionados em casos de dano ao patrimônio público, para denúncias de pequenos delitos ou de situações suspeitas em praças, escolas e parques municipais.

 

Desde agosto de 2006, a Guarda Civil Municipal de Itapemirim atua 24 horas por dia. A instituição conta atualmente com sete veículos para patrulhamento preventivo comunitário e apoio ao trânsito circulando pelas ruas e avenidas da cidade para prevenir crimes e coibir infrações de trânsito bem como orientação ao turista.

 

 

Além das viaturas, os agentes também trabalham usando, como meio de transporte, quatro motopatrulhas. Essas permitem um deslocamento mais rápido, afinal, não ficam presos nos engarrafamentos e, além disso, é possível estar mais próximo dos cidadãos.

 

Os Agentes da Guarda fazem rondas diurnas e noturnas. A escala é de 24hs ininterruptas e começa às 08 horas e vai até as 08 horas do dia seguinte. A operação agiliza o atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelas câmeras da Central de Videomonitoramento do município.

 

 

Na rede social Facebook da sua esposa, Ida Gazzani, o Secretário Municipal de Defesa Social de Itapemirim, Marcos Gazzani, presta uma homenagem ao Dia dos Guardas Municipais, comemorado no dia 10 de outubro. Em suma, o texto versa assim: “Aos integrantes das Guardas Municipais dos Municípios de Itapemirim e Marataízes, nossas congratulações pelo transcurso desse dia marcante na vida de cada um de vocês. Vocês estão integrados no contexto da tão conturbada área de Segurança Pública, cuja atuação tem como objetivo, transmitir a nossa sociedade, o intuito maior, que é, o resgate da Sensação de Segurança. Confiem em Deus e Ele dará a vocês forças para prosseguir, sabendo que depois da tormenta brilha o sol”. Finaliza o Secretário Municipal de Defesa Social e Presidente do CMSPI – Conselho Municipal de Segurança Pública de Itapemirim -.

 

PARABÉNS à Guarda Civil Municipal de Itapemirim pelos serviços prestados com excelência e maestria nesses 11 anos.

 

 

 

Por Giliarde de Oliveira

Colunista

 

 

*Professor de Geografia, Pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos e Mestrando em Educação.

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL