Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Dezembro de 2018

Itaipava: O mercado de flores e plantas ornamentais está em franco crescimento tanto para flores de corte, flores em vaso, folhagens e também mudas. O segmento movimenta internamente no Brasil cerca de US$ 4,5 bilhões por ano. 

 

Da mesma forma os aquários e espelhos d’água com peixes ornamentais tem conquistado cada vez mais espaço na decoração de casas, empresas, sítios e até mesmo apartamentos.

 

De olho nesse nicho do mercado, a Secretaria de Turismo resolveu apostar na realização da 1ª Feira Ornamental de Itapemirim, que acontece na praça de Itaipava, nos próximos dias 15 a 18 de novembro, oferecendo ao público uma grande variedade de flores, folhagens, plantas e peixes ornamentais, além de objetos de arte e artesanato.

 

Será o primeiro evento do estado dedicado ao segmento ornamental e terá uma bela área demonstrativa com as últimas tendências do paisagismo.

 

“Vamos aproveitar o feriadão da Proclamação da República para movimentar as nossas praias, atraindo o turista da região para um evento de muita beleza”, afirma o secretário de turismo de Itapemirim, Wilson de Souza Viana Neto.

 

Além de oferecer opções de compras diferenciadas, a Feira Ornamental promete ser um agradável ponto de encontro para as famílias, num ambiente descontraído, com apresentações culturais e voz e violão ao vivo todas as noites na praça de alimentação.

 

Na sexta-feira, dia 16, a Feira vai receber os andarilhos da mais nova rota de peregrinação do turismo religioso do Espírito Santo. Trata-se da rota Caminho do Santuário, que sairá de Anchieta e passará por Itaipava com destino a Presidente Kennedy

 

Serviço:

 

Evento: 1ª Feira Ornamental de Itapemirim – Arte – Peixes – Plantas

Data: de15 a 18 de novembro (quinta-feira a domingo)

Horário: de 14 às 22h

Local: Praça Antônio Bianchi (ao lado da Igreja católica), em Itaipava

 

 

 

 

 

 

 

*Redação IOL

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se