Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Setembro de 2018

Na última sexta-feira, dia 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma, realizou uma palestra na Escola Leopoldino Rocha, em Itaipava. Cerca de 200 alunos, matriculados do Ensino Médio, participaram da palestra, que dissertou sobre o consumo consciente, preservação da mata ciliar, poluição e destruição do meio ambiente causada pelo homem.
 
A Semma desenvolve um projeto de Educação Ambiental, que atende as escolas e comunidades com palestras. “Além da agenda já programada pela secretaria, que atende as datas comemorativas da área, temos uma extensa agenda para visitar escolas. Caso a escola queira uma palestra sobre meio ambiente, basta ligar que nós agendamos”, disse a bióloga, Kaila Dalvi. O contato pode ser feito pelo telefone (28) 3529-6419.
 
Outros Projetos
 
A equipe da Semma desenvolve, também, o projeto de Coleta Seletiva “Nada se perde tudo se recicla”, que articula com os geradores dos resíduos sólidos a implantação de estrutura necessária à coleta seletiva, implementando melhores condições de trabalho e renda aos catadores de materiais recicláveis, por meio de formação para a profissionalização da mão de obra e a fomentação de criação de uma associação desses profissionais, visando inclusão social e melhoria da qualidade de vida de toda população, assegurando um ambiente saudável para as gerações futuras.
 
O Projeto implantado em Itaoca e Itaipava deve ser expandido ainda este ano. “Neste ano a locação do galpão e os convênios com a associação já foram atualizados e os catadores já estão com as máquinas devidamente instaladas. Juntamente com a Secretaria Municipal de Administração Regional, nós estamos empenhados para sanar problemas com o acondicionamento do lixo reciclável em Itaoca e Itaipava”, explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Max Wander Fraga.
 
No dia 07 deste mês, a Semma realizou um mini curso preparatório para funcionários e estagiários da prefeitura que participam do desenvolvimento do projeto, com a intenção de capacitá-los e, assim, sensibilizar a população sobre a importância do Programa Municipal de Coleta Seletiva para Itapemirim e toda a população.
 
Outro projeto desenvolvido pela Semma é o “Mata Ciliar”, que atualmente está em fase de aquisição de material para cercamento (arame, mourões e grampos) das áreas a serem recuperadas e também, mudas nativas, adubos e formicidas para execução de novos plantios. 
 
O projeto tem como principal objetivo recuperar parte da mata ciliar dos rios Itapemirim, Novo e Muqui, assim como seus afluentes e mananciais, dentro do município de Itapemirim.
 
Também em fase de contratação de mão de obra e aquisição de novas mudas, protetores e adubos, o Projeto Rua Viva melhora a qualidade ambiental da cidade, aumentando o seu nível de arborização por meio da integração do trabalho de plantio a ações efetivas de educação ambiental, envolvendo neste esforço o poder público municipal, a iniciativa privada, o terceiro setor e os cidadãos em geral.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL