Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 14 de Novembro de 2018

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) recebeu a deputada italiana Renata Bueno (PPS) durante a sessão desta quarta-feira (27). A parlamentar está em visita ao Espírito Santo para agradecer os votos recebidos no Estado, já que a Itália permite que países que possuem grande concentração de cidadãos italianos tenham direito ao voto. 
 
A parlamentar fez história no dia 26 de fevereiro ao ser declarada, pela Justiça Eleitoral da Itália, a primeira brasileira eleita deputada para o Parlamento da República Italiana. Ela tomou posse em uma das quatro vagas destinadas aos italianos ou sul-americanos com dupla cidadania residentes na América do Sul.
 
“O Brasil espera de mim um bom trabalho. Representar os italianos do nosso País na Itália vai ser um orgulho para todo o nosso grupo. Agradeço os votos que recebi no Espírito Santo, que é, proporcionalmente, a maior colônia de italianos do Brasil”, disse. Renata Bueno foi eleita deputada pela Unione Sudamericana Emigrati Italiani (Usei), juntamente com o brasileiro Fabio Porta , do Partido Democrático (PD). Outro eleito foi o brasileiro Fausto Longo, senador do PD.
 
Entre suas principais frentes de trabalho no Parlamento italiano está a busca pela solução de problemas específicos da comunidade ítalo-brasileira, como a insuficiente estrutura diplomática para atender a todas as demandas, a questão das pensões e aposentadorias, a diminuição de investimentos na difusão da cultura italiana e a consequente desvalorização da comunidade descendente que vive fora da Itália.
 
Fonte: ALES/Foto:Reprodução
 

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL