Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 18 de Junho de 2018

China: Três novos trens-bala do tipo Fuxing, com mais vagões, começarão a correr na linha Beijing-Shanghai em 1º de julho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) pela China Railway Beijing Group Co. Ltd.

 

Com uma velocidade projetada de 350 km/h, o novo trem tem mais de 400 metros de comprimento e 16 vagões, o dobro dos atuais modelos, segundo o departamento. A composição pode transportar quase 1.200 passageiros.

 

Zhang Bo, pesquisador da China Academy of Railway Sciences Corporation Limited, disse que os sistemas de internet, energia e informações turísticas foram melhorados nos novos trens. Os veículos começaram a ser testados em Beijing.

 

Projetado e fabricado totalmente na China, o Fuxing, ou Rejuvenescimento, tem mais espaço, eficácia energética, vida útil mais longa e melhor confiabilidade do que os modelos anteriores.

 

Na última década, a China construiu uma grande malha de ferrovias de alta velocidade, a mais longa do mundo. Cerca de um terço da rede está adequado para velocidade de 350 km/h.

 

Foto/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Agência Xinhua/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL - Vídeos

O ES tem muitos encantos e amores - Confira!

Colunistas


Destaques







 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL