Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

A instabilidade volta a ganhar força neste sábado (23), dia mundial da meteorologia. Isso acontece por causa da propagação de uma frente fria sobre alto-mar, na altura do Rio de Janeiro. O dia começa com sol entre muitas nuvens e pode chover já pela manhã na região Sul, no Oeste Serrano e vizinhanças da Pedra Azul.
 
Nestas regiões, volta a chover com algumas trovoadas à tarde e à noite. Na Grande Vitória e no leste da região Serrana, possibilidade de chuva rápida entre a madrugada e a manhã, abrindo com sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.
 
Nas cidades do Noroeste localizadas ao sul do Rio Doce, o sol aparece em alguns momentos, mas a nebulosidade vai aumentando cada vez mais e ocorrem pancadas de chuva e algumas trovoadas a partir da tarde.
 
Entre a parte do Nordeste do estado que fica ao norte do Rio Doce e as áreas próximas à divisa com a Bahia, sol e variação de nebulosidade, sem chuva.
 
Nas demais regiões do Espírito Santo, pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite, com sol forte durante a maior parte do dia. Observação: as pancadas de chuva podem ser fortes em algumas cidades do Sul, da Serrana e do Noroeste do estado, apesar de rápidas.
 
As temperaturas variam entre 18,0 °C e 24,0 °C na região Serrana e vão de 21,0 °C a 36,0 °C nas demais regiões. Para os detalhes de tempo e temperatura por região, clique no mapa do estado ao lado.
 
AVISO METEOROLÓGICO ESPECIAL
 
Estado de atenção: No decorrer do sábado, 23 de março de 2013, existem condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva, que podem ser localmente fortes, nos municípios da região Sul (exceto litoral) e em toda a região Serrana.
 
Essas condições continuam até a madrugada de domingo, 24 de março de 2013, sendo que os temporais localizados devem avançar por toda a região Noroeste e parte oeste da região Norte do estado.
 
As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas, um grande volume de precipitação em curto período de tempo e não se descarta uma eventual queda localizada de granizo.
 
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.
 
Fonte: INCAPER - Data: 22/03/2013: Hora: 16:30.

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL