Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Dezembro de 2018

Foram realizadas na última quinta-feira (21), em Itapemirim-ES, duas solenidades com a participação da Prefeitura Municipal, da Chevron, do Instituto Aliança, da Petrobras e do Museu da Pessoa.
 
O primeiro encontro, no auditório da Prefeitura, reuniu os interessados em conhecer, discutir e entender sobre a participação das empresas na sociedade de Itapemirim-ES.
 
Os representantes esclareceram sobre os projetos desenvolvidos em diversas comunidades do Município, e apresentaram seus ideais ao Prefeito Municipal, frisando que o apoio da gestão pública é muito importante. “Além de capacitar, acompanhar e orientar os envolvidos no Projeto queremos garantir a segurança e, em especial, incluir os nossos empreendedores individuais, na lista de fornecedores da Prefeitura”, explicou Lia Blower.
 
O chefe do Executivo, visando a valorização do itapemirinense, garantiu que, baseado na legalidade das leis, irá incluir os empreendedores nas licitações da Prefeitura. “Não vai ter dificuldade, a Prefeitura está aberta para desenvolver este tipo de projeto, que muito ajuda nossas comunidades”.
 
Ele ressaltou ainda, que fica sensibilizado com este tipo de projeto e que todos devem entender a necessidade de contribuir. “O que vale é o trabalho de coração, e nós estamos aqui deste jeito, com o coração aberto para ajudar e incentivar. Esperamos que todo Itapemirim esteja envolvido com o desenvolvimento deste trabalho”, afirmou Luciano de Paiva.
 
Encerrando a agenda das empresas no Município, foi realizado o lançamento do livro “Rumos da vida: história de sonhos, escolhas e superação”, que traz diversos relatos da trajetória de homens e mulheres que conseguiram, por meio do Projeto, alcançar seus objetivos. “Cada história é única. O livro conta da força de vontade, da persistência, do caminho percorrido, do encontro com o projeto e dos sonhos e esperanças deste povo de Itapemirim”, contou Marcia Prezza, representante do Museu da Pessoa, onde o livro foi publicado.
 
Com a palavra, a representante do Instituto Aliança, responsável pelo desenvolvimento dos projetos sociais, destacou o valor das mulheres de Itapemirim que participam com tanta determinação do projeto. “As mulheres de Itapemirim são tão importantes que estão contando suas histórias para o mundo. Agora tem que continuar sonhando e buscando, e a administração está pronta para apoiar, precisamos continuar confiando em nosso trabalho”, disse Solange Leite, Diretora do Instituto Aliança.
 
O Prefeito aproveitou a oportunidade para falar às mulheres de Itapemirim que tudo será decidido entre todos e que as mulheres podem contar com apoio da Prefeitura. “Nunca vou decidir nada sozinho, cada comunidade vai ter sua oportunidade de participar das decisões. A Prefeitura é a casa de vocês”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.
 
Sobre o Projeto de Inclusão Comunitária no Município
 
(Com informações da assessoria do Instituto Aliança)
Em Itapemirim, a Chevron em parceria com o Instituto Aliança, por meio do Projeto de Inclusão Comunitária, reúne em diversas comunidades do Município, um núcleo de mulheres que desenvolvem atividades voltadas para áreas produtivas estimulando a geração de trabalho e renda. 
 
Atualmente o Projeto apoia quatro associações cooperativas produtivas em Itapemirim: uma de confecção artesanal de camisetas com aplicações e bordados, ecobags e brindes em tecido, em Bom Será; outra que produz doces e licores artesanais, em Graúna; e em Itaipava, atuam as outras duas, produzindo sabão em barra utilizando óleo de cozinha reciclado; e camisas, moda praia e bolsas com tecidos e plástico, e roupas para proteção de pescadores, a partir de oleado.
 
O programa já beneficiou cerca de 110 mulheres e representa o compromisso da Chevron em atuar de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades de baixa renda, nas áreas onde tem operações. Para que isto seja possível, o projeto aposta na formação pessoal, social e na qualificação profissional das integrantes dos núcleos, criando condições para que elas aproveitem as oportunidades comerciais da região.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL