Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Julho de 2018

Brasília: Após alterar as características do Aeroporto  de Vitória - Eurico de Aguiar Salles (SBVT) no que se refere à inclusão da pista de pouso e decolagem 02/20, das pistas de táxi, do pátio de estacionamento de aeronaves e do novo terminal de passageiros, entre outras edificações, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) modificou o Certificado Operacional concedido à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), operadora do aeródromo. Desta forma, o aeroporto poderá ser utilizado regularmente por aeronaves compatíveis com o código de referência 4D ou inferior (Clique no link para acessar).

A Portaria nº 1006, que alterou o teor da certificação concedida ao Aeroporto de Vitória em 2016, foi divulgada nesta terça-feira, 27 de março, no Diário Oficial da União. A decisão inicial da ANAC, emitida por meio da Portaria 3.474/SIA, de 28 de novembro de 2016, autorizava a utilização regular do aeroporto por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior (Clique no link para acessar).

O aeródromo segue ainda com restrições para determinados serviços aéreos, como lançamento de objetos ou pulverização, reboque de aeronaves, lançamento de paraquedas e voo acrobático. Também ficam restritas somente as operações de pouso de todas as aeronaves turbo à jato. As operações de pouso de aeronaves turbo à jato estão condicionadas à instalação de um equipamento chamado PAPI (Precision Approach Path Indicator), em português: Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão. Esse equipamento deve ser adquirido pelo operador do aeroporto, neste caso a Infraero, e instalado e homologado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Aeronáutica.

As operações de decolagem na segunda pista do aeroporto seguem conforme classificação indicada neste texto (código 4D ou inferior). As condições de operação na primeira pista do aeroporto permanecem inalteradas.

 

 

 

 

 

 

 

  

*Redação IOL 

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL