Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Setembro de 2018

Visando melhorar a qualidade da educação municipal, professores, gestores e representantes da sociedade civil e de sindicatos municipais se reuniram, na manhã desta terça-feira (19), em Itapemirim, em um encontro de mobilização para a Conferência Nacional da Educação (Conae).
 
O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e servirá de base para discussões fora do município.
 
Os encontros municipais serão realizados entre os dias 18 e 23 deste mês, em todo o país. Após estas discussões iniciais, os municípios se reúnem em encontros intermunicipais, estaduais e federal.
 
No encontro intermunicipal, Itapemirim participará de discussões sobre melhorias na educação com os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Marataízes, Jerônimo Monteiro e Presidente Kennedy. O encontro será realizado no mês de junho, em Cachoeiro de Itapemirim. A data ainda não foi definida e outros municípios poderão ser incluídos.
 
Para a secretária municipal de Educação, Viviane Peçanha, discutir sobre melhorias na educação é um dever de cada profissional da área. “Precisamos ter um compromisso sério com a educação do nosso município e a participação de todos os envolvidos é muito importante.
 
O Conae é um evento nacional, mas as mudanças só vão chegar em Itapemirim se começarmos a discutir educação aqui. A nossa determinação em promover uma educação de qualidade no nosso município é de cem por cento e, para isso, precisamos da colaboração de todos”, enfatiza Viviane.
 
Durante o encontro de mobilização, foram apresentados os eixos de discussão sugeridos pela Conae e que serão debatidos nas próximas etapas da Conferência.
 
Nestas etapas, cada instituição como conselhos, gestores e sindicatos, poderá enviar dois representantes. Após os encontros intermunicipais, serão escolhidos os representantes dos municípios do sul do Estado para a representação estadual, que será realizada em setembro, em Vitória. A etapa nacional será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação PMI

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL