Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Julho de 2018

Compreendendo a sala de aula como um espaço amplo de interação com as diferenças, a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um curso de capacitação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) ofertado para secretários e inspetores escolares da Rede Pública Municipal, além de parte da equipe técnica da Secretaria de Educação.
 
O intuito é preparar toda a escola para receber os alunos com deficiência auditiva e, consequentemente, promover um ambiente apropriado para que os mesmos encontrem apoio no aprendizado em sala de aula regular.
 
O curso, com 120 horas de duração, está sendo ministrado na sede da Secretaria de Educação, pelo intérprete Roberto Acruche e pelo instrutor Cristiano Calegário. “Trabalho na Escola Municipal José Marcelino e percebo diariamente a necessidade de aprender a linguagem de sinais. Além dos professores que já atuam no Atendimento Educacional Especializado, é muito importante que os alunos também consigam se comunicar conosco”, ressaltou Bruna Soares, Secretária Escolar.
 
Segundo informações da Secretaria de Educação, a intenção é ampliar o curso de capacitação em LIBRAS para demais servidores da gestão pública.
 
Fonte:Site PMM

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL