Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Setembro de 2018

Buscando uma melhor qualidade de vida para os munícipes de Itapemirim, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, implantou em várias localidades do Município o Programa Brasil Alfabetizado, com intuito de acabar com 70% dos analfabetos de Itapemirim, no prazo de quatro anos.
 
O Projeto tem parceria com o Governo do Estado, que disponibilizou os professores selecionados por meio de Processo Seletivo, entretanto, todo planejamento pedagógico, alimentação e outros recursos, serão oferecidos pela Prefeitura de Itapemirim.
 
Para que as aulas comecem, a Secretaria Municipal de Educação explica que no interior, é necessário que as turmas tenham, no mínimo, oito alunos. Na Sede, Campo Acima e Litoral, o mínimo é de quinze alunos.
 
A matrícula deve ser feita até sexta-feira, dia 15, nas escolas do Programa e as aulas serão oferecidas três vezes por semana. Estão participando do Programa as Escolas Pedro Siqueira, no Gomes; Magdalena Pisa, em Itaipava; Elvira Meale Lesqueves, em Itaóca; Luiz João Gomes, em Joacima; Narciso Araújo, na Sede (Vila); Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima; Florêncio Bento Alves, no Córrego do Ouro; Norma Vicente, em Luanda; Santo Amaro, em Santo Amaro e Fazenda Adelaide, em Sapucaia.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, após o segundo semestre deste ano, o Município deve implantar o projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos, com o ensino fundamental completo.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL