Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Setembro de 2018

Brasília (14/03/13) - A Telebras (Telecomunicações Brasileiras S.A.)  teve lucro de R$ 40,7 milhões em 2012, contra prejuízo de 

R$ 47,9 milhões em 2011, segundo dados divulgados ontem (13) pelo presidente da empresa, Caio Bonilha. O resultado positivo verificado no ano passado é explicado por ele como "fruto da adoção de uma política de diversificação das aplicações financeiras".

 

 
O lucro, que não será distribuído com acionistas, corresponde a 17% do patrimônio líquido apurado durante o ano e se destinará a compensar prejuízos acumulados em anos anteriores, a fim de  fortalecer o patrimônio  e remunerar os investidores.  
 
A empresa destaca, entre suas ações no ano passado, a ativação de 64,12% de sua rede nacional de  telecomunicações (chamada tecnicamente de backbone) com  12 mil quilômetros implantados, o que permitiu o funcionamento de 137 estações para telecomunicações atendendo a 268 municípios com  banda larga. Por meio de provedores parceiros, a internet pôde ser acessada em 880 municípios.
 
A Telebras é uma sociedade anônima de capital aberto, de economia mista, vinculada ao Ministério das Comunicações e sob controle da União, destinada a  usar e manter a infraestrutura e as redes de suporte de serviços de telecomunicações da administração pública federal, em conformidade com as orientações do Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital.
 
A empresa foi encarregada pelo governo federal de disponibilizar sua infraestrutura para atender aos serviços de mídia na Copa das Confederações, este ano, e na Copa do Mundo, em 2014. Já foram executados 78% do projeto, tudo "rigorosamente dentro do orçamento previsto", segundo seu presidente.
 
A empresa quer, até o final de abril, levar sua infraestrutura aos seis estádios onde vão acontecer os jogos da Copa das Confederações, que ocorre de 15 a 30 de junho. Bonilha destacou ainda que o ano passado foi marcado por avanços consideráveis na condução do projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).
 
Fonte:Agência Brasil

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL