Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

Cachoeiro: Teve início nesta terça-feira dia 11,  o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon de Cachoeiro, em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor. Até sexta-feira (14), os consumidores que passarem pela praça Jerônimo Monteiro, Centro, onde será realizado o evento, terão a oportunidade de negociar a quitação de seus débitos com 20 empresas, incluindo bancos e financeiras, operadoras de telefonia, instituições universitárias e concessionárias de serviços públicos.

 

Funcionando das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço, o mutirão terá distribuição de, pelo menos, 700 senhas diárias de atendimento, sendo 120 delas preferenciais, somando a quantidade a ser disponibilizada pelas empresas. Assim, a expectativa é atender cerca de 2.800 pessoas nos quatro dias de evento.

 

Para negociar com as empresas, será preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo. O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas.

 

“É um momento difícil para o país, com muitas pessoas tendo dificuldades para manter as contas em dia, e por isso estamos realizando mais um mutirão para dar a oportunidade de o consumidor reorganizar a vida financeira", comenta o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

 

"A expectativa é um grande público na praça, incluindo pessoas que comparecerão mais para se informar, o que também é muito importante. A proposta do mutirão não é apenas negociar dívidas, mas promover educação financeira para os consumidores”, complementa Cesario.

 

O Procon Cachoeiro publicou um documento com todas as orientações sobre o mutirão, incluindo normas gerais e o tipo de atendimento que será realizado por cada empresa, disponível em: cachoeiro.es.gov.br/mutiraoDividas/orientacoes.php.

 

Confira as empresas participantes e o número de senhas diárias de cada uma:

 

Bradesco – 25 gerais e 5 preferenciais

Crefisa – 34 gerais e 6 preferenciais

BRK – 34 gerais e 6 preferenciais

CDL – aberto para livre consulta no banco de dados

Dacasa – 57 gerais e 13 preferenciais

Avista – 57 gerais e 13 preferenciais

Banco do Brasil – 42 gerais e 8 preferenciais

Caixa Econômica Federal – 68 gerais e 12 preferenciais

Oi – 25 gerais e 5 preferenciais

Vivo – 17 gerais e 3 preferenciais (dias 11 e12); 30 gerais e 5 preferenciais (dias 13 e 14)

Claro – 24 gerais e 6 preferenciais

Centro Universitário São Camilo – 8 gerais e 2 preferenciais

Sky – 20 gerais e 5 preferenciais

Unimed Sul Capixaba – 12 gerais e 3 preferenciais

EDP Escelsa – 20 gerais e 7 preferenciais

Itaú Unibanco – 34 gerais e 6 preferenciais

BV Financeira – 20 gerais e 5 preferenciais

Bandes – 12 gerais e 3 preferenciais

Multivix – 43 gerais e 7 preferenciais

Faccaci – 25 gerais e 5 preferenciais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Redacao IOL

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL