Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Dezembro de 2017

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou o pagamento de 1.226 auxílios-doença no Espírito Santo. No total, foram realizadas 1.237 perícias no Estado pelo órgão até o dia 22 de novembro para análise. O número significa que 99% dos benefícios que passaram por revisão foram cortados.

 

A ausência de convocados levou a suspensão imediata de outros 243 benefícios concedidos. Além disso, 193 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, sete em auxílio-acidente, quatro em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 50 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional. 

 

No Estado, o total de 4.571 benefícios de auxílio-doença vão passar pelo pente-fino do governo. Apenas com as primeiras revisões, a economia anual estimada é de R$ 18,5 milhões no Espírito Santo, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

O pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS, previsto em medida provisória, começou em 2016, mas foi suspenso porque o Congresso não aprovou a MP a tempo. O governo, então, editou uma nova MP, e a revisão foi retomada no início deste ano, com uma força-tarefa dos médicos peritos, que foram liberados a fazer hora extra para realizar o pente-fino.

 

BRASIL

 

Em todo país, a economia calculada com as 242.167 perícias de revisão até o dia 22 de novembro é de R$ 3 bilhões por ano. A nível nacional, foram cancelados 213.873 auxílios-doença. A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 20.304 benefícios.

 

Até agora, 39.406 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 2.066 em auxílio-acidente, 1.272 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.854 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

 

Em todo Brasil, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Gazeta Online/Redação IOL

Últimas Notícias





TV IOL - Vídeos

DENÚNCIA/ITAIPAVA: Casal

de Idosos corre risco de morrer

soterrados - Assista Vídeo

Colunistas


Destaques


 





 

    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL