Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Novembro de 2017

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (11) para emitir uma nota de repúdio sobre o acidente que matou 11 pessoas e deixou três feridos em estado grave,  na BR 101, altura de Mimoso do Sul, na tarde de ontem. Para o parlamentar, a situação da BR 101 no Espírito Santo é insustentável e já passou da hora de a concessionária do trecho que corta o estado, a ECO 101 ser afastada.

 

“Já passou da hora da ECO 101 ser afastada. Ela já teve todas as oportunidades para duplicar a BR e não o fez. O próprio governo, por meio da ANTT, também não exerceu sua função de fiscalizar o cumprimento desse contrato”, avaliou.

 

“É um jogo de empurra-empurra e interesses que está custando vidas. Não dá mais. Chega! Basta! Não é possível continuar vendo vidas inocentes sendo ceifadas por incompetência e falta de compromisso com os capixabas”, disse o senador.

 

 

O caso

 

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, dois caminhões, um micro-ônibus e um veículo de passeio colidiram.  Com o impacto da batida os veículos pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros esteve no local com três equipes e a concessionária ECO 101 com outras três. Um caminhão tanque foi usado para combate as chamas.

 

Segundo a PRF, no local do acidente existem duas faixas sentido Rio de Janeiro e uma faixa sentido Vitória.

 

Um caminhão carregado com chapas de granito estava passando outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contra mão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

 

O coletivo, após ser atingido, invadiu a contra mão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O veículo de passeio, um Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Folha do ES/Redação IOL

Últimas Notícias



Galeria de Vídeos

Colunistas


Destaques






 

    

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL