Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Outubro de 2018

Uma mãe arremessou o filho de dois meses pela janela na madrugada desta terça-feira (2), em Cariacica. O caso aconteceu por volta de 3 horas.

 

A polícia e vizinhos informaram que a mulher teria tido um surto psicótico. Ela chegou a fugir mas foi localizada e contou a polícia o que teria acontecido. 

 

A Polícia Militar (PM) informou que pai e mãe estariam discutindo quando ela teria surtado. A criança foi parar em cima do telhado. Ao perceber a situação, do pai do bebê, um homem de 35 anos, entrou em desespero, e ao tentar salvar o filho, pulou no telhado e os dois acabaram caindo de uma altura de aproximadamente 10 metros dentro de uma casa que fica próxima a residência da família.

 

Vizinhos contaram que estavam dormindo quando ouviram um barulho e pensaram ser uma pedra caindo no telhado. Quando levantaram para ver o que havia acontecido, o pai já estava no chão. A mulher, uma jovem de 29 anos, tem outros dois filhos, um de 4 anos e o outro de 7.

 

Ainda de acordo com moradores, ela sempre foi muito tranquila, mas após o nascimento do terceiro filho, a jovem começou a se comportar de maneira estranha. Muitos conhecidos acreditam que ela sofra de depressão pós-parto.

 

"Eu estava deitada e acordei com uma pessoa falando muito alto. Chamei meu marido e fomos ver o que estava acontecendo. Uma vizinha pediu para abrir o portão e disse que o bebê estava em cima do telhado da casa da minha cunhada, que a mãe tinha jogado o bebê, e que o pai tentou salvar a criança e os dois acabaram caindo", contou uma vizinha.

 

De acordo com informações passadas pelo avô das crianças, a filha é bipolar, e disse que a situação ficou mais complicada após o nascimento do terceiro filho. Vizinhos contaram que a jovem já foi vista chorando várias vezes, e chegou a quebrar vários objetos dentro de casa por volta de 18 horas de segunda-feira (1). Após o ocorrido, o marido da jovem entrou em contato com a sogra, e entregou as outas duas crianças para que pudesse cuidar da esposa.

 

Após a queda, a criança não chorava e não tinha qualquer reação. Desesperados com a situação, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que foram ao local para prestar socorro. A criança foi imobilizada e encaminhada para o hospital. O pai também foi encaminhado para um hospital de Vitória.

 

Segundo testemunhas, após o ocorrido, a mãe do bebê saiu pelas ruas do município transtornada. A PM começou a realizar buscas e encontrou a jovem desorientada em uma praça de Cariacica. 

 

Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, ela não falava algo compreensível, e os militares perguntaram se ela era a mãe da criança. Ela confirmou, disse que tinha tido um surto, e que não estava bem.

 

Imediatamente, os soldados acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a mulher para um hospital que é referência em atenção clínica e psiquiátrica de Cariacica, onde recebe atendimento. 

 

Segundo equipes que atenderam a jovem, ela tem um comportamento alterado, alternando o que é realidade e imaginação. A mulher foi medicada e permanece sob escolta da PM. Os médicos disseram que ainda não é possível prever quando ela terá alta hospitalar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Folha Vitória/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL