Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 17 de Julho de 2018

Uma criança de sete anos morreu após ingerir aerossol volta a destacar os "desafios" que circulam na internet e têm nas crianças suas principais vítimas.

 

Após o “Desafio da Baleia Azul” que espalhou mortes pelo país, agora é a vez do “Desafio do Desodorante”.

 

Adrielly Gonçalves, de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento no último sábado com parada cardiorrespiratória, em estado grave. As tentativas de reanimá-la não tiveram sucesso, segundo nota da Secretaria de Saúde da cidade. Um laudo do Instituto Médico Legal vai detalhar as causas da morte.

 

"Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo uma parada cardíaca na sequência. (Foi) por um motivo que jamais imaginamos, um vídeo sobre desafio de inalar desodorante aerossol", disse uma familiar em postagem no Facebook, fazendo "um alerta aos pais, (para) que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet".

 

Segundo denúncias ao Portal Folha do ES.com, alguns internautas já começam a aplicar o desafio em Cachoeiro de Itapemirim e pais devem ficar alertas com crianças na internet.

 

Há ainda o "jogo da asfixia" ou "do desmaio", em que compete-se para ver quem prende a respiração por mais tempo, além de desafios de inserir camisinhas nas narinas para tirar pela boca, de comer canela em pó em grandes quantidades e pura, de passar cola nas narinas e na boca. Fora as competições que induzem jovens e crianças a tomar grandes quantidades de bebidas alcóolicas.

 

Todas as práticas trazem gravíssimos riscos à saúde. E estão proliferando na internet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações Folha do ES/Redação IOL

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

MONTE O MAPA DO BRASIL

Colunistas

Destaques






 


Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL