Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 22 de Fevereiro de 2024
Itapemirim: A obra realizada pelo Município através  de parceria entre a Secretaria de Aquicultura e Pesca, e a Secretaria de Obras e Urbanismo, visa atender uma demanda da classe pesqueira, já que o píer existente no local é usado somente pelas grandes embarcações, devido a sua altura. 

 

O novo Deck vai dar mais condições de trabalho aos demais barcos no desembarque dos seus pescados e também no abastecimento (com o chamado "rancho") na faixa de areia da praia.

 

O Deck de Madeira, de 20 metros de comprimento, que será a base em que o Píer flutuante será acoplado, está quase pronto. A obra visa dar condições para que as embarcações de pequeno e médio porte possam atracar com segurança no terminal pesqueiro de Itaipava.

 

O serviço acontece em duas etapas: a primeira, que é a construção deste píer de madeira, e a segunda: a instalação Píer Flutuante, de 30 metros, fornecido por meio de parceria com o Governo do Estado, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que já está sob a posse da municipalidade e ficará acoplado ao de madeira.

 

 

 

FORTALECIMENTO DA ATIVIDADE

 

A pesca na região é uma das principais fontes de economia, ofertando oportunidades de emprego e intensificando a movimentação no comércio local.  Conhecido como um dos principais produtores de pescado do estado, o distrito é destaque na produção nacional de Atum, Dourado e afins. A obra além de auxiliar nas condições de trabalho será um incentivo aos profissionais que exercem essa atividade.

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

 

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN