Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 29 de Março de 2024

Itapemirim: O Município através do Gabinete de Gestão de Crise, criado após a Defesa Civil acionar o Sistema Comando de Operações (SCO), conforme prevê o Plano de Contingência de Itapemirim, vem atuando em força-tarefa, com união das Secretarias Municipais, e realizou uma série de ações durante toda esta quinta-feira pelo Município.

 

Embora muito serviço já havia sido realizado na data de ontem, em especial no atendimento às vítimas da chuva, nas ruas, avenidas e estradas do Município, o Poder Executivo Municipal ainda tem um grande desafio pela frente. Destacamos: 

 

ESTRADA INTERDITADA

 

A água da enchente transbordou na estrada que liga Garrafão a Brejo Grande, mais conhecida como aterro, e parte da pista cedeu. Por este motivo via a Defesa Civil Municipal recomenda que não seja utilizada a via. 

 

MAIS CHUVA

 

O Município está com alerta de chuvas tempestivas, que pode acontecer durante a noite.

 

RIO ITAPEMIRIM ESTÁ 2 METROS ACIMA DO NORMAL

 

Em alerta, a Defesa Civil está realizando um monitoramento no Rio Itapemirim, já está 2 metros acima do nível normal. Vale lembrar que neste momento não é aconselhável navegação, pesca, já que que a correnteza está forte.

 

PELO MUNICÍPIO

 

- Itapemirim conta com um grande número de pastagens alagadas.

- Os serviços com maquinários seguem nas comunidades atingidas. 

Além das remoções de árvores, e desobstrução das estradas, realizadas durante toda a quarta-feira, hoje (26), diversas equipes atuaram na recuperação de estradas para dar condições de trafegabilidade, inclusive dando condições de escoamento da produção rural.

 

- O Município continua dando suporte para as famílias atingidas. Itapemirim conta hoje com uma família desabrigada, no entanto ela foi acolhida por amigos. A Secretaria de Assistência social forneceu alimentação e todo suporte necessário no momento.

 

- A cheia do Rio é uma preocupação para a Defesa Civil. O Rio Muqui e o Rio Itapemirim estão cheios, e transbordando em diversos pontos. Vale destacar que o Rio Muqui, que recebe água da região de Mimoso, desagua no Rio Itapemirim.

 

- De acordo com a Defesa Civil Municipal, neste momento não é aconselhável navegação e pesca, a correnteza está muito forte.

 

- Rodovia do Penedo: o local costuma ser atingido por enchentes, mas até o momento não houve necessidade de interdição. O local está sendo monitorado, e ainda possui condição de trafegabilidade.

 

O Município de Itapemirim segue no intuito de dar respostas rápidas para situações críticas, em caso de emergência o morador deve ligar para o telefone 153 (28) 3529-5556 ou (28) 99948-0351.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN