Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 29 de Março de 2024

Em tempos difíceis, não basta estarmos em guerra contra uma doença desconhecida e importuna, temos também que enfrentar o preconceito diário que sofremos a anos. Nunca vou entender porque a minha pele pode me tornar fraca ou inferior. Estamos cansados de escutar coisas do tipo:

 

“Você vai para entrevista com esse cabelo? Não vão te contratar” temos que tirar o cabelo?

“Você é uma moreninha linda” Como se nos clarear fosse um elogio.

“ Mulher negra deve ser muito melhor na cama” Porque meu Deus?

“ Essa cor não combina com pele negra” Tem regras?

“Você fica muito melhor com seu cabelo natural do que de tranças” O cabelo é de quem mesmo?

“Nossa você é preta, mas tem traços de branco, que linda” Se tivesse traços negros seria feia?

 

 

Parece inofensivo não é mesmo? Mas para uma mulher negra é altamente ofensivo, se tratando de uma cultura ignorante da qual viemos, é preciso ter paciência e muito bom humor para não se tornar agressiva.

 

Ouvir que estamos nos vitimizando, aproveitando de momentos onde somos “ tendência” é lastimável principalmente depois que a Pele Negra virou evidencia na internet, na TV e em vários meios.

 

 

 

Todo mundo quer pegar carona em assuntos relacionados, todo mundo quer dizer que tem descendência negra, mas não valoriza, não emprega, não confia no individuo negro como ser humano e seus direitos. Ter o cabelo crespo não é moda, é característica. O privilégio branco é andar pelas lojas sem estar com um segurança atrás, é correr sem ser suspeito.

 

 

Sabem quem é essa moça nas fotos? Sou eu em minhas versões, livre e disposta a representar. Minha palavra do ano é REPRESENTATIVIDADE.

 

Deixem o negro ser, estar e conquistar. Dentro dele tem tudo que tem dentro do branco.

 

Inclusive um Coração cheio de amor pulsando imensamente por igualdade.

 

 

 

Por Poliara Souza

Colunista

 

 

*Colunista, Maquiadora Profissional, Blogueira voltada para o Empoderamento Feminino. Engajada em Serviços  Sociais, Palestras de Valorização e Looks que realçam a Beleza da Mulher.Blog: https://instagram.com/poliarasouza?igshid=8kx706rdecnb / 

 

Últimas Notícias

Vídeo - Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

 

Parceiros do PDN