Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 24 de Maio de 2019

Foi realizada na última quinta-feira (9) uma reunião na Assembleia Legislativa do Espirito Santo, no gabinete do deputado estadual Coronel Quintino. 

 

Segundo relatou a este colunista o nobre vereador Lenildo Henriques (PP), foi abordado além de buscas por emendas para a agricultura de nossa região, dois temas de suma importância foram tratados:

 

 

“A questão da segurança no meio rural, a promessa de apoio do deputado em um estudo que vem sendo feito para redução da alíquota do ICMS do etanol no ES, que hoje é de 27%, e caso seja aprovado poderá virar projeto de lei”, finalizou Lenildo (foto).

 

 

 

O secretário de Agricultura de Itapemirim Luciano Henriques também estava presente nesta reunião, reafirmou que a importância da diminuição da alíquota ICMS do etanol trará benefícios tanto para os produtores, quanto para os consumidores. 

 

 

“Está sendo feito um estudo técnico pela Sefaz que ainda não está pronto, mas não há dúvidas que uma política pública para reduzir a alíquota do etanol incentivará a produção de cana, e consequente à geração de emprego, de arrecadação, da fixação do homem no campo e do desenvolvimento humano,” afirmou Luciano Henriques (foto).

 

 

Vereador Lenildo Henriques, Deputado Estadual Coronel Quintino e Secretário de Agricultura Luciano Henriques. Foto/Reprodução

 

 

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás e Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL