Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 26 de Maio de 2019

Itapemirim: A grande maioria dos vereadores  não está nem um pouco satisfeitos com o atual presidente da Câmara Municipal, Mariel Delfino Amaro (PC do B) eleito para o biênio 2019-2020.

 

Eles acusam Mariel de ingerência por conduzir a Câmara sem ao menos conhecer as obrigações e deveres de um presidente, ficando totalmente dependente do procurador que por muitas das vezes parece ser o presidente da casa de leis. Vários Projetos de Lei em benefício da população estão parados, sem votação. 

 

Nossa reportagem entrou em contato com o Vereador João Bechara Netto (PV), Secretário da mesa Diretora, para falar sobre a grave crise que se instaurou na câmara, trazendo enormes prejuízos para população.

 

Segundo ele, "O que está acontecendo na Câmara Municipal é algo inédito e nunca visto na História do Município de Itapemirim. Estamos sem votar Projetos de Lei de interesse da população desde o início do ano pelo fato do Presidente encerrar as Sessões Plenárias sem cumprir às Pautas pré determinadas. É lamentável e angustiante estar vivenciando tudo isso naquela Casa Legislativa. Esperamos resolver esses impasses o mais breve possível para que a população não continue sendo a principal prejudicada das ingerências da Presidência", finaliza o vereador.

 

 

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás e Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL