Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 26 de Maio de 2019

Mariel Delfino Amaro (PC do B) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itapemirim por 8 votos a 0 biênio 2019-2020, com total apoio do Chefe do Executivo de Itapemirim Thiago Peçanha . Nem bem começou o seu mandato presidencial frente à Casa de Leis e já enfrenta dura oposição entre seus pares.

 

Grande maioria dos vereadores não está nem um pouco satisfeitos e acusam Mariel de ingerência por conduzir a Câmara sem ao menos conhecer as obrigações e deveres de um presidente, ficando totalmente dependente do procurador que por muitas das vezes parece ser o presidente da casa de leis. Pasme, segundo relato de vereadores o procurador recebe um salário de quase R$27.000,00.

 

Na Casa da Mãe Joana , digo, na Casa do Povo, a cada sessão a situação se agrava ainda mais, o caos se instaurou nas sessões ordinárias, bate boca a todo o momento, corte de microfones dos vereadores, o presidente de forma arbitrária encerra a sessão sem colocar em pauta votações de projetos de grande importância para sociedade.

 

 

Os vereadores que representam a população estão num barco desgovernado no meio do oceano, no olho do furação sem um capitão para conduzir a embarcação...

 

E adivinha quem sempre paga a conta disso tudo? Quem é o maior prejudicado por uma Câmara engessada, inerte?

Quem? Quem? Quem?

Evidentemente que sou eu, você, todos nós! O povo.

 

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás e Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL