Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 16 de Novembro de 2018

Itapemirim: Desde quinta-feira (1º de Novembro),  produtores já podem adquirir as vacinas contra a febre aftosa para imunização de seus rebanhos de bois e búfalos.

 

A segunda etapa da campanha vai até o fim de novembro e a previsão é que cerca de dois milhões de animais, de todas as idades, sejam imunizados.

 

Responsável pela organização da campanha, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alerta que a vacinação é de responsabilidade do produtor e as vacinas devem ser adquiridas em lojas agropecuárias cadastradas junto ao órgão. Após a compra, é importante seguir as normas de transporte, manutenção, higienização e aplicação para não comprometer a qualidade do produto.

 

 

Nos municípios de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy 1.753 produtores rurais deverão vacinar cerca de 92.839 cabeças de bovinos nesta segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, informou a Gerente Local de Itapemirim, Drª Giane Kamimura Condi.

 

 

De acordo com a gerente do Idaf-Itapemirim: “É importante para a atualização do rebanho, de acordo com a Portaria nº 003/2018, que até o final do mês de novembro os produtores vacinem seus animais e procurem os escritórios do Idaf para declarar a vacinação” conclui Giane Condi.

 

 

Comprovação on-line

 

A comprovação da vacinação é obrigatória e pode ser feita pela internet até 30 de novembro. Essa é a forma mais ágil de validar a imunização, evitando que o produtor precise se deslocar aos escritórios do Idaf. Quem escolher essa opção, e ainda não tiver acesso ao sistema, precisa comparecer previamente ao escritório do Instituto para obter login e senha de acesso.

 

Os produtores também podem comprovar a vacinação nos escritórios do Instituto até o dia 10 de dezembro.

 

 

 

Por Giovanni Malanquini

Colunista

 

 

*Graduado em Engenharia de Petróleo e Gás e Ambiental e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Últimas Notícias

 

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques






Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL