Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 30 de Maio de 2020

Quem nunca sentiu culpa na vida? Todos nós somos passíveis de erros e com certeza em algum momento de nossa vida, já tivemos alguma atitude que nos deixou com o sentimento de culpa. 

 

Esse sentimento é perfeitamente normal e necessário quando olhamos pelo ponto de vista de que a culpa nos “breca” de continuarmos tomando atitudes que gerariam mais sofrimento. Mas, quando ficamos nos martirizando o tempo todo, sentindo culpa por qualquer coisa que tenha acontecido, isso pode nos trazer consequências muito piores, como depressão e ansiedade.

 

 

A culpa nos aprisiona

 

Isso mesmo! Ela nos mantém reféns e impede que possamos seguir novos rumos em nossa vida, e acabamos revivendo situações passadas como um círculo sem fim. Não conseguimos seguir adiante e ficamos presos ao passado.

 

O sentimento de culpa x merecimento

 

Quando nos sentimos culpados, achamos que somos as piores pessoas do planeta e nós mesmo nos julgamos seres que não merecem ser feliz por ter causado algum sofrimento a alguém ou feito algo que julgamos errado. Com isso, acreditamos que não há nada que possa ser feito a não ser nos punirmos vivendo situações que nos façam sofrer, pois inconscientemente acreditamos que é o que merecemos.

 

Além disso, em termos de frequência e vibração, o sentimento de culpa nos faz vibrar cerca de 30hz, isso significa que não temos a energia necessária para gerar bons acontecimentos em nossa vida. É preciso vibrar alto! Como por exemplo: a frequência do amor (528hz), onde tudo flui abundantemente.

 

Veja a escala das emoções de Hawkins:

 

 

Agora fica uma pergunta: Como posso viver uma vida feliz, encontrar um amor, ser próspera, ter saúde perfeita, etc...se eu acho que mereço sofrer?

 

 

A primeira pessoa que precisa acreditar que merece coisas boas da vida precisa ser você, pois se você não acha quem achará?

 

Perdoe a si mesma

 

O perdão é uma dádiva que poucos conseguem usar, entenda que estamos aqui nessa existência para evoluirmos, crescermos e ser feliz! Que sentindo haveria em viver nessa Terra para sofrer? Mas isso somente é possível quando nos perdoamos e enxergamos que TODO ser humano já errou na vida! Não somos perfeitos! Estamos aprendendo com os nossos erros. Fizemos o que na ocasião julgamos ser o certo e não há mal nenhum em reconhecer que nem sempre acertamos.

 

Dê uma chance a si mesma, peça perdão se for necessário e tire a melhor lição de tudo isso, sem destruir o seu futuro. O que passou não volta mais, portanto siga em frente fazendo novas escolhas com a sabedoria que você adquiriu e seja feliz, mulher!!!

 

 

Quando nos livramos de sentimentos destrutivos, melhoramos nossa saúde emocional e física, nos sentimos mais alegres e mais dispostas a conquistar o que queremos.

 

Liberte-se das amarras da culpa e acredite que você merece o melhor, pois somos seres de luz e todo ser de luz precisa brilhar!

 

 

 

 

Por Monica Bello

Colunista

 

 

*Editora do Blog Eleve-se, Colunista, Formada em Letras,Terapeuta Integrativa e Palestrante Especialista em Inteligência Emocional.Blog: Elevesesite.wordpress.com - Links relacionados: https://wordpress.com/post/elevesesite.wordpress.com/211

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL