Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 07 de Agosto de 2020

Felicidade não é um destino. É uma viagem! Veja  que pequenas alterações você deve fazer no seu modo de agir e pensar para ser feliz todos os dias.

  

1. Aprecie o que você tem.

 

Muitas vezes o problema está no fato de se olhar para o que falta, o que se quer ter, desvalorizando o que se tem. Olhe para o que você já alcançou, todas as suas realizações, das maiores às mais pequenas, e se alegre com isso.

 

2. Se rodeie de pessoas positivas.

 

Se você tem colegas e amigos negativos, se afaste dessas pessoas e de todos os que te podem puxar para baixo. Essas pessoas irão sugar sua energia e felicidade, por isso se rodeie de pessoas alto astral e dê umas gargalhadas. Sabia que quando você ri, o seu cérebro liberta endorfinas? É o hormônio da felicidade. O mesmo acontece quando você pratica exercício físico.

 

 

3. Seja mais organizado.

 

Um dos principais fatores de estresse e infelicidade é a falta de tempo. Tempo para a família, para se exercitar, para fazer as coisas que você gosta. Se se mantiver organizado e planear melhor o seu tempo, verá desaparecer a infelicidade associada à falta de tempo.

 

4. Perdoe.

 

Carregar uma mágoa é uma causa permanente de infelicidade. Deixe essa dor de lado e perdoe todas as ofensas que foram cometidas contra você.

 

 

5. Tome mais sol.

 

O contato com a natureza e o sol aumentam os níveis de felicidade e baixam os níveis de estresse. Por isso, saia de casa, procure um parque ou algum lugar com vegetação e dê uma volta ao ar livre.

 

6. Ouça músicas felizes e animadas.

 

E cante e dance ao som da música. Um estudo revelou que as pessoas que usam músicas alegres com o objetivo de levantar o astral, se sentem mais felizes do que pessoas que ouvem músicas menos animadas. Aperte aí o play e comece a dançar agora!

 

 

7. Se exercite!

 

Nem é preciso falar dos benefícios do exercício para a sua saúde física, mas agora estão também comprovados os benefícios para a saúde mental. Se exercitar aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios associados à felicidade, e reduz o estresse e ansiedade. Vamos dar uma corridinha?

 

8. Trate bem as outras pessoas.

 

Respeitar as outras pessoas faz com que elas te respeitem de volta. Ajudar os outros é uma das maiores causas de felicidade e sentimento de realização. E trate bem de você também, se exercite, cuide da sua saúde e da sua alimentação.

 

 

 

Resumindo: se ame!

 

Agora é com você!

 

 

 

Por Monica Bello

Colunista

 

 

*Editora do Blog Eleve-se, Colunista, Formada em Letras,Terapeuta Integrativa e Palestrante Especialista em Inteligência Emocional.Links relacionados https://www.pensador.com/dicas_para_ser_feliz/Blog: Elevesesite.wordpress.com

 

 

 

 

 

 

*Nesta coluna você encontra um espaço de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, tratamentos alternativos naturais, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Últimas Notícias


TV IOL- Canal Livre

Clima / Tempo

Colunistas

Dicas das Estradas

Destaques

Parceiros do IOL