Olá! Seja bem vindo ao nosso site. 

 25 de Março de 2019

É tempo de recomeçar! Brindes, reunião familiar, reflexões sobre como foi o ano que se passou e com essa atmosfera, a esperança de uma nova história.

 

Mas o que de fato pode mudar significativamente o rumo de nossas vidas? Será mesmo que a passagem do ano pode trazer as mudanças que tanto ansiamos? Será que são as simpatias de finais de ano que tem esse poder “mágico” de transformar tudo?

 

Vejo pessoas reclamarem do casamento, da falta de companheirismo, da solidão, da falta de dinheiro, das humilhações familiares, doenças, e por aí vai .... a lista é infinita.

 

Há também aquelas pessoas que já entraram no ano desesperançosas, se sentindo pra baixo, sem perspectiva de mudança ou seja, acham que vão continuar na mesma.

 

Para essas pessoas, gostaria de dizer que o ano novo só será de fato “novo” quando primeiramente ACREDITARMOS NISSO.

 

Já diz o ditado: “Os incomodados que se mudem”ou seja, se algo não está bom para você, que tal você ser a mudança que tanto espera ver nos outros? Que tal você buscar as soluções para o que te aflige? Você deve estar se perguntando...”Como raios vou mudar se eu nem sei por onde começar?” Por incrível que pareça, há vários caminhos que inclusive podem estar batendo em sua porta e VOCÊ não está deixando entrar. Isso mesmo!

 

Para te ajudar, seguem algumas dicas que podem ser a lanterna que iluminará o seu caminho:

 

Busca espiritual

 

Especialistas já comprovaram que quem tem fé consegue se recuperar das mazelas da vida mais rápido do que aqueles em que nada acreditam. Independente de sua religião, busque ter fé, sobretudo em si mesmo.

 

Autoconhecimento

 

Quando expandimos a nossa mente, nós crescemos! Investir o seu tempo em projetos de desenvolvimento pessoal permite que você desperte para o seu potencial que está adormecido e que você nem se deu conta disso. Existem várias palestras motivacionais gratuitas pela internet que podem te mostrar os caminhos que contribuirão para o alcance de suas metas.

 

Afirmações positivas

 

Muitas vezes repetimos padrões negativos em nosso cotidiano por termos crenças que nos limitam, como por exemplo: o medo e a insegurança. Para mudar isso, você pode fazer afirmações positivas sobre você em frente ao espelho, sei que pode soar estranho, mas na terceira vez você já estará acostumada. Você pode encontrar afirmações positivas prontas na internet ou pode criar as suas próprias, como por exemplo: ”Eu sou linda, sou amada e capaz, tudo que eu quero, eu posso realizar!” Enfim, você pode ser bastante criativa e fazer um lista se desejar. Rsrsrs

 

Como você pode ver, são dicas simples, mas que farão toda a diferença em sua vida!

 

Lembre-se: Só você pode ser a protagonista da sua história!

 

Boa sorte, sucesso e um ano cheinho de realizações!

  

 

 

Por Monica Bello

Colunista

 

*Editora do Blog Eleve-se, Formada em Tradução e Interpretação, professora de inglês e tradutora com vasta experiência e estágios nos Estados Unidos e Austrália.

Últimas Notícias

TV IOL- Canal Livre

Divirta-se

Colunistas

Destaques

 

Previsão do Tempo

Dicas das Estradas

Parceiros do IOL